PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Allione estreia sem pressão e exalta torcida: "é incrível"

31 jul 2014 - 08h11
(atualizado às 08h19)
Compartilhar
Exibir comentários

Pouco mais de 48 horas após ser apresentado oficialmente, Agustín Allione estreou logo como titular no Palmeiras diante da Fiorentina e no jogo seguinte a uma derrota para o Corinthians. Mas nem pareceu ter 19 anos. Apesar de Ricardo Gareca já ter antecipado o pedido de paciência com o jogador que lançou no Vélez Sarsfield, o argentino foi festejado antes mesmo de entrar em campo e agradou a torcida com o que apresentou.

"A torcida do Palmeiras é incrível, me tratou da melhor forma antes de eu chegar e na estreia, também. Quero fazer boas partidas para retribuir", disse o novo camisa 20 do clube, motivo de aplausos ao ser anunciado como titular pelo sistema de som do Pacaembu antes da partida. E nada o fez ficar nervoso enquanto jogou.

Aberto pela direita, Allione foi para cima da marcação, ajudou Weldinho a fechar espaços na defesa e fez o possível para dar dinâmica ao time tocando a bola durante a vitória por 2 a 1. Gareca e os torcedores gostaram de sua estreia. "É um jovem com muito futuro. A torcida do Palmeiras pode gostar dele pela forma como joga", analisou o técnico.

"Eu me senti muito bem. No primeiro tempo, um pouco melhor. No segundo, comecei a sentir um pouco de cansaço, mas, no geral, me senti muito bem. O Ricardo pediu que eu atacasse e defendesse e tentei fazer isso", relatou o meio-campista, calmo, também, para dar entrevistas e entender sem problemas as perguntas em português.

"Entrei em campo tranquilo porque já conhecia o Ricardo do Vélez e, graças aos meus companheiros, fiz uma boa partida sem sentir nenhuma pressão, jogando com alegria dentro de campo. Tudo isso me deu tranquilidade e desfrutei muito", sorriu o jogador que já se apresentou alegrando a torcida por chamar o Palmeiras de "maior clube do Brasil".

"Sempre vi o Palmeiras disputando os lugares mais altos dos campeonatos. Estou muito contente por estar aqui agora", disse Allione, na esperança de entrar em campo no domingo, também no Pacaembu, contra o Bahia. "Eu me sinto bem para jogar. Se o Ricardo precisar de mim, vou entrar, e espero que a equipe siga ganhando", declarou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade