7 eventos ao vivo

Oeste visita o Boa Esporte para garantir permanência na Série B

23 nov 2018
20h04
atualizado em 24/11/2018 às 08h43
  • separator
  • 0
  • comentários

Neste sábado, às 17h (horário de Brasília), o Oeste visita o Boa Esporte no Estádio Dilzon Melo, em Varginha, em partida válida pela 38° e última rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O time da casa já está rebaixado, enquanto os visitantes tentam evitar a queda para a Série C.

O Oeste ocupa a 15° colocação, com 45 pontos ganhos, apenas dois a mais que o Paysandu, time que abre a zona de rebaixamento. Com isso, o Rubrão precisa de uma vitória simples para garantir a sua permanência na Série B. O problema é que a equipe de Barueri não vence desde a 28° rodada, quando bateu o Brasil de Pelotas por 3 a 1.

Em caso de empate, o Boa terá de torcer por uma combinação de resultados nas outras partidas da rodada. Primeiro, o Figueirense precisa derrotar o CRB, e se isso não acontecer, Paysandu e Criciúma não podem triunfar. Se o Rubrão for derrotado para o Boa, para ficar na segunda divisão, a equipe precisa torcer para que o Criciúma perca em casa para o já rebaixado Sampaio Corrêa, e para que o Paysandu não vença o Atlético-GO em Belém.

No Boa, por outro lado, a situação é ainda pior. Já rebaixada, a equipe ocupa a última colocação do campeonato, com apenas 29 pontos ganhos, e o único alento para a partida deste sábado é tentar evitar a pior campanha da história do clube.

Em 2015, o time mineiro fez apenas 31 pontos, e com uma vitória diante do Oeste, conseguirá chegar a 32. Independente da pontuação, contudo, essa já é a pior colocação da história do clube, que há três anos, terminou na vice-lanterna.

FICHA TÉCNICA

BOA ESPORTE X OESTE

Local: Estádio Dilzon Melo, em Marginha (MG)

Data: 24 de novembro de 2018, sábado

Horário: 17 horas (Brasília)

Árbitro: Wagner Reway (Fifa-MT)

Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)

BOA ESPORTE:  Igor Ryan; Djavan, Caíque, Luan e Alyson; Cloves, Thallyson, Machado e Bruno Tubarão; William Barbio e Kaio Cristian.

Técnico: Tuca Guimarães

OESTE Airton; Adriano Alves, Joilson, Jomar e Conrado; Lídio, Betinho, Marciel, Marcinho e Mazinho; Bruno Lopes

Técnico: Roberto Cavalo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade