PUBLICIDADE

São Caetano perde e acaba rebaixado na Série A2; veja rival da Ponte nas quartas

11 mar 2023 - 17h27
(atualizado às 17h54)
Compartilhar
Exibir comentários

Neste sábado, a Série A2 do Campeonato Paulista conheceu o todas equipes classificadas às quartas de final do torneio e as que jogarão a A3 em 2024. Após o fim da primeira fase, os times que avançaram são Ponte Preta (1°), Novorizontino (2°), Noroeste (3°), XV de Piracicaba (4°), Portuguesa Santista (5°), Velo Clube (6°), Oeste (7°) e Comercial (8°).

Foto: Karen Fontes/PontePress / Gazeta Esportiva

A Ponte Preta, que entrou em campo já classificada, na liderança da tabela, venceu o Noroeste, por 2 a 0, no Moisés Lucarelli, e chegou aos 36 pontos. Depois de um primeiro tempo sem gols, a Macaca garantiu a vitória na etapa final, com gols de Pablo Dyego e Jeh.

O Noroeste, que ficou parte do segundo tempo com um jogador a menos, também era outra equipe já garantida no mata-mata. Assim, o Norusca avançou em terceiro lugar, com 26 pontos.

Assim, os jogos do mata-mata serão em jogos de ida e volta, com a melhor campanha entre os adversários decidindo em casa.

Confira os confrontos das quartas de final:

Ponte Preta x Comercial

Novorizontino x Oeste

Noroeste x Velo Clube

XV Piracicaba x Portuguesa Santista

O Juventus entrou em campo precisando vencer para se classificar. No entanto, a equipe da Mooca foi derrotada pelo Novorizontino, por 1 a 0, levando o gol no final. Assim, terminou a primeira fase em nono lugar.

Ainda, Rio Claro, Linense e Taubaté entraram em campo apenas para cumprir tabela, já que não corriam mais chance de cair nem tinham chances de classificação.

Rebaixados: São Caetano e Lemense

Lemense e Monte Azul entraram em campo brigando para não cair. Ambas as equipes iniciaram a rodada na zona de rebaixamento. Com dois gols no segundo tempo, o Monte Azul bateu a equipe da casa por 2 a 0, no Estádio Bruno Lazzarini, em Leme e escapou da queda para a Série A3.

Assim, o Monte Azul ficou em 14° lugar, com 14 pontos, enquanto o Lemense terminou sua participação no Estadual na lanterna, com 11 pontos.

A outra equipe rebaixada é o São Caetano, que foi derrotado pelo Limense, fora de casa, por 2 a 0. O Azulão, então desceu para o 15° lugar, com 12 pontos, enquanto o adversário ficou com 18, na 12° colocação.

Veja todos os resultados da última rodada do Paulista A2:

Lemense 0 x 2 Monte Azul

Linense 2 x 0 São Caetano

Novorizontino 1 x 0 Juventus

Oeste 1 x 1 Portuguesa Santista

XV de Piracicaba 1 x 0 Velo Clube

Ponte Preta 2 x 0 Noroeste

Primavera 1 x 1 Taubaté

Rio Claro 2 x 0 Comercial

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade