Norris diz que Russell está "eufórico" e ansioso por conquistar título da F1
O campeão de Fórmula 1 Lando Norris afirma que George Russell, favorito da pré-temporada, está ansioso para conquistar o título e "eufórico" com a perspectiva.
Os novos carros da Fórmula 1 ainda não mostraram seu verdadeiro potencial, mas a equipe Mercedes de Russell já demonstrou uma confiabilidade impressionante, acumulando quilômetros em um teste em Barcelona na semana passada.
A McLaren também usa motores Mercedes e foi campeã de construtores nas duas últimas temporadas, com Norris, de 26 anos, se tornando o 11º campeão britânico no ano passado.
Norris entrou na Fórmula 1 ao mesmo tempo que Russell, que começou na Williams, em 2019, depois que os dois também disputaram com o anglo-tailandês Alex Albon na Fórmula 2. Russell venceu essa série em 2018, com Norris em segundo e Albon — agora na Williams — em terceiro.
"Conversei com Alex e George outro dia, principalmente porque jogamos padel juntos", disse Norris a repórteres em um evento da McLaren para a mídia na fábrica de Woking.
"Especialmente com eles, porque entramos na F1 ao mesmo tempo, acho que isso (Norris ganhar o título) criou mais ambição para eles."
"Especialmente para George, porque ele é o favorito das casas de apostas. Ele está um pouco eufórico no momento. É ótimo ver isso", completou.
Norris brincou dizendo que Russell é o grande favorito e afirmou ter certeza de que seu amigo conquistaria o campeonato um dia, se não for este ano.
Russell ignorou o rótulo no lançamento da temporada da Mercedes esta semana.
"Como venho dizendo há muito tempo, me sinto pronto para lutar pelo campeonato mundial. Não importa se temos esse comentário sobre nós ou não, isso não muda em nada a minha abordagem", disse ele.
A temporada começa na Austrália, em 8 de março.