PUBLICIDADE

Neymar perde disputa judicial contra Barcelona por bônus

19 jun 2020 - 10h09
Compartilhar
Exibir comentários

O atacante Neymar foi condenado a pagar 6,7 milhões de euros ao seu antigo clube Barcelona, depois de perder um processo por um bônus não pago, disseram os campeões espanhóis em comunicado nesta sexta-feira.

Neymar durante partida do PSG contra o Lyon pela Copa da França
04/03/2020 REUTERS/Benoit Tessier
Neymar durante partida do PSG contra o Lyon pela Copa da França 04/03/2020 REUTERS/Benoit Tessier
Foto: Reuters

Neymar trocou o Barça pelo Paris St Germain por um valor recorde de 222 milhões de euros em 2017, mas levou o clube espanhol ao tribunal pelos termos do último contrato que assinou com o Barcelona um ano antes, alegando ter direito a 43,6 milhões de euros.

"O Barcelona expressa sua satisfação com o veredicto anunciado hoje em relação ao processo envolvendo o FC Barcelona e o jogador Neymar Jr em relação ao valor do bônus na renovação final do contrato do jogador", afirmou o comunicado do clube.

"A decisão descartou totalmente o pedido de pagamento de 43,6 milhões de euros do jogador e acatou grande parte da defesa apresentada pelo FC Barcelona, como resultado do qual o jogador deve devolver 6,7 milhões de euros ao clube."

"Como o representante do jogador tem o direito de recorrer dessa decisão, o clube continuará a defender fervorosamente seus interesses legítimos", acrescentou.

Os representantes de Neymar não puderam ser encontrados imediatamente para comentar.

Apesar de sua longa disputa legal, o Barça tentou contratar Neymar no ano passado e o jogador até parou de treinar com o PSG para tentar forçar a transferência, provocando protestos dos torcedores franceses.

A tentativa fracassou, e o diretor esportivo do PSG, Leonardo, alegou que o Barça não conseguiu chegar o valor pedido pelo clube para transferir o atacante, que formou um trio imbatível de ataque com Lionel Messi e Luis Suárez no seu período no Barça entre 2014 e 2017.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade