Neymar é criticado nas redes por vídeo fazendo musculação: 'Inimigo da execução'
Jogador está afastado dos gramados desde outubro de 2023 por causa da ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo
Neymar virou alvo de críticas nas redes sociais, após publicar um vídeo executando um exercício de musculação, nesta quinta-feira, 22. Nas imagens, o atleta está ao lado de um treinador, fazendo uma puxada aberta com barra na academia do Al-Hilal, seu atual clube. No entanto, a forma como ele realiza o exercício chamou a atenção.
De acordo com os comentários deixados pelos usuários do X (antigo Twitter), o brasileiro não está fazendo a execução correta dos movimentos, o que pode causar dores e lesões. O atacante estaria somente puxando a barra, e não executando de forma correta os músculos que deveriam ser recrutados no movimento.
Provavelmente estarei sendo cuzao
Mas eu não consigo conceber o cara ser um atleta dos mais bem pagos do mundo e ter a consciência corporal de uma ameba. pic.twitter.com/QfupSmeC7u
— Lutty Shima (@luttyshimanutri) February 22, 2024
"Neymar treina musculação há 15 anos e todo treino dele parecer ser o primeiro', escreveu uma internauta. "Parece um iniciante e não um cara que é esportista desde pequeno, anos fazendo esse exercício", comentou outro. "Por isso que ta sempre lesionado. Inimigo da execução", disse um terceiro, em tom de preocupação.
"Incompreensível um time pagar bilhões pra um cara treinar desse jeito e o professor (que provavelmente ganha muito) não corrigir", disse um terceiro. "Toda vez que tô na academia e começo a fazer errado lembro do Neymar e me policio", foi mais um comentário.
Os internautas ainda lembraram um vídeo antigo do jogador, quando ele ainda namorava a atriz Bruna Marquezine. Na gravação, os dois malham juntos na academia, mas também existem erros na execução de uma elevação lateral com halteres.
Analisando a elevação lateral do Neymar pic.twitter.com/cKJTpL30ZR
— Diego Paladini (@SaudenaRotina) February 22, 2024
O jogador está afastado dos gramados desde outubro de 2023 por causa da ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo. Ele passou por uma cirurgia e permaneceu no Brasil no início da recuperação. Mas, embarcou para a Arábia Saudita em fevereiro, para dar sequência ao tratamento. A previsão é que ele volte a jogar a partir do mês de agosto.