Última opção, Henrique vira titular do Náutico contra o Salgueiro
Sem poder contar com Siloé, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Rodrigo Tiuí, que voltou a sentir a coxa esquerda, o técnico Waldemar Lemos terá apenas Dori e Henrique como opções para escalar o ataque do Náutico. Assim, para a partida desta quarta-feira, às 20h (de Brasília), diante do Salgueiro, a dupla já está garantida entre os titulares.
Pela primeira vez desde que chegou ao time alvirrubro, Henrique deve iniciar uma partida entre os onze. O atacante de 25 anos, ex-Corinthians e Vitória de Setúbal, foi contratado no final do ano passado e entrou em campo apenas seis vezes, sempre no decorrer das partidas e sem agradar ao comandante.
"Vou tentar ajudar o Náutico ao máximo, sabemos que é um jogo importante e difícil, sabemos da qualidade do Salgueiro, mas não podemos tropeçar aqui em casa e temos que buscar vitória a todo custo", afirmou Henrique, ansioso pela "estreia" com a camisa do Náutico.
Além dos atacantes, Waldemar tem mais três desfalques na equipe que duela contra o Salgueiro: Eduardo Ramos, suspenso pelo acúmulo de cartões, além dos lesionados Elicarlos e Souza. Os substitutos serão, respectivamente, Philip, Lenon e Tozo.
Na manhã desta terça-feira, o treinador da equipe realizou um treino coletivo curto e definiu a escalação da equipe para quarta-feira: Gideão; Auremir, Marlon, Ronaldo Alves e Jefferson; Lenon, Tozo, Derley e Philip; Dori e Henrique.