3 eventos ao vivo

Buscando reação na Série B, Náutico recebe o Boa Esporte

29 set 2017
20h22
atualizado em 30/9/2017 às 08h21
  • separator
  • 0
  • comentários

Para espantar a má fase e iniciar uma reação para se afastar da zona do rebaixamento, o Náutico recebe o Boa Esporte, em partida válida pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece neste sábado, às 16h30 (horário de Brasília), no estádio Luiz Lacerda, o Lacerdão, em Caruaru, a 130 km da capital Recife.

O time da casa vem de três derrotas consecutivas e é o segundo pior mandante da competição, com 13 pontos somados dentro de seus domínios. No total, tem 20 pontos conquistados e precisa da vitória para manter as esperanças de escapar do rebaixamento. O Boa Esporte, por sua vez, soma 37 pontos e segue no meio da tabela, mas ainda sonha em conseguir o acesso à Série A.

Roberto Fernandes, treinador do Náutico, afirmou que o duelo será "nervoso e tenso", além de destacar a importância da torcida na retomada de confiança da equipe: "Precisamos do apoio do torcedor. É fundamental que o torcedor não nos abandone. Não há garantia da vitória, mas o torcedor quer que a equipe lute até o final, combata, não baixe a guarda e nem perca a motivação. Precisamos ser o reflexo do próprio torcedor. De uma coisa tenho certeza, no momento da dificuldade, a torcida será um diferencial para contagiar os atletas".

Quanto à escalação, o zagueiro Breno Calixto segue como desfalque. Ele sofreu uma lesão na coxa direita e deve ficar longe dos gramados por pelo menos três semanas. Artilheiro do time, Vinícius também fica de fora, depois de sentir a lombar no treino desta quarta-feira. O problema tem sido recorrente, impossibilitando o jogador de ter uma sequência maior de jogos.

As boas notícias para o Alvirrubro são as voltas do zagueiro Aislan, que formará dupla com Feliphe Gabriel, e do atacante Willian, recuperado de lesão na coxa esquerda. O atacante ainda será avaliado para saber se tem condições físicas de começar o jogo como titular.

Pelo lado do Boa, Casagrande é o destaque do time. Contra o Goiás, na última quarta-feira, o atacante marcou seu segundo gol no campeonato. O jogador ficou nove jogos sem marcar, após sua estreia, foi reserva durante duas rodadas, e retornou ao time titular, no qual deve começar neste sábado. Além disso, o time visitante deve ter força total para tentar sair de Pernambuco com os três pontos.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO X BOA ESPORTE 

Local: Estádio Luiz Lacerda, Caruaru (PE)

Data: 30 de setembro de 2017, sábado

Horário: 16h30 (Brasília)

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto  (SP)

Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

NÁUTICO: Jefferson; Joazi, Aislan, Feliphe Gabriel e Henrique Ávila; Amaral, Diego Miranda, William Schuster (Rafinha) e Giovanni; Iago (Gilmar) e William Técnico: Roberto Fernandes.

BOA ESPORTE: Fabrício; Ruan, Caíque, Laércio e Paulinho; Escobar, Diones e Fellipe Mateus; Thaciano, Reis e Rodolfo

Técnico: Nedo Xavier

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade