4 eventos ao vivo
Logo do Náutico
Foto: Divulgação

Náutico

América-MG estreia na Série B visando retornar à primeira divisão

11 mai 2017
20h22
atualizado em 12/5/2017 às 08h40
  • separator
  • comentários

O América-MG caiu para a segunda divisão, no último ano, com uma campanha ruim no Campeonato Brasileiro. A expectativa agora é retornar para a série A e a disputa começa nesta sexta-feira, contra o Náutico, na Arena Pernambuco, às 21h30 (de Brasília).

Para a estreia na série B, o técnico Enderson Moreira fez quatro alterações na equipe em relação ao último jogo, contra o Cruzeiro, pela semifinal do Campeonato Mineiro, há três semanas. Na direita, Auro deixou a equipe, após cirurgia, para a entrada de Alex Silva. No centro do gramado, o criticado Renan Oliveira perde posição para Ruy. No ataque, outras duas mudanças: a promessa Matheusinho e Pilar assumiram as vagas de Felipe Amorim e Mike.

Equipe de Enderson Moreira visa retornar à elite do futebol brasileiro

O Coelho ainda trabalha nos bastidores para uma permanência considerada ainda mais importante. O técnico Enderson Moreira está com contrato no fim e a diretoria pretende a sequência do treinador para, pelo menos, o restante da temporada, entendendo que a capacidade e conhecimento do grupo dele podem ajudar.

Enderson acredita que o América encontrará dificuldades em Pernambuco: "São enormes os perigos. É uma equipe com dificuldade fora, mas elas não entram em campo. São atletas profissionais e eles esquecem de qualquer outra coisa e se concentram no jogo. Com uma vitória, as coisas tendem a se resolver. Assisti a três jogos do Náutico no Pernambucano, lá têm jogadores de capacidade, [a equipe] fez jogos equilibrados contra Sport e Santa Cruz. Temos convicção de que será um jogo difícil", disse.

Náutico entra em campo em crise e dificuldade

O momento do Náutico não é dos melhores para se pensar numa estreia de Campeonato Brasileiro. O calendário, no entanto, não respeita o tempo e não deixa a tranquilidade chegar.

O Timbu vive grande crise financeira. Desde janeiro a diretoria não consegue pagar os salários de forma integral, o que resultou na perda de três jogadores além do treinador.

Waldemar Lemos foi escolhido o novo treinador. Ele chegou na última terça-feira e já tem o duelo contra o América-MG, nesta sexta-feira.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO X AMÉRICA-MG

Local: Arena Pernambuco, Pernambuco

Data: 12 de maio de 2017, sexta

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Vinicius Furlan (SP)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

NÁUTICO - Tiago Cardoso, Joazi, Tiago Alves, Nirley, Igor Neves, João Ananias, Rodrigo Souza, Maylson, Marco Antônio, Jefferson Nem e Erick.

Técnico: Waldemar Lemos

AMÉRICA-MG - João Ricardo, Alex Silva, Messias, Rafael Lima e Ernandes; Juninho, Gustavo Blanco, Gérson Magrão e Ruy; Matheusinho e Pilar.

Técnico: Enderson Moreira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade