0

Treino oficial é cancelado, e Viñales larga em 1º na abertura da temporada

25 mar 2017
14h31
atualizado às 15h40
  • separator
  • comentários

Os treinos oficiais da etapa do Catar do Mundial de Motovelocidade, a primeira da temporada, foram cancelados deste sábado devido à forte chuva que alagou trechos do circuito de Losail.

Os funcionários do autódromo trabalharam durante o dia todo para tentar melhorar as condições da pista, cujo sistema de drenagem não funcionou bem. Com isso, o asfalto ficou bastante empoçado, e a organização da prova optou por suspender as atividades do dia em prol da segurança dos pilotos.

Dessa forma, os grids de largada das três categorias foram determinados a partir dos treinos livres realizados na sexta-feira, o que dá a pole position da MotoGP para o espanhol Maverick Viñales, que faz sua estreia como piloto da Yamaha.

Ao lado de Viñales, na primeira fila, estarão o italiano Andrea Iannone, que trocou a Ducati pela Suzuki e partirá na segunda posição, e o também espanhol Marc Márquez (Honda), atual campeão, terceiro colocado.

O outro piloto da Yamaha, o italiano Valentino Rossi, heptacampeão da categoria principal, sairá apenas em décimo lugar, dois postos à frente de seu ex-companheiro de equipe Jorge Lorenzo, que agora compete pela Ducati.

Quem também se deu bem com o temporal foi o ítalo-brasileiro Franco Morbidelli, que ficou com a pole na Moto2. Na sexta-feira, ele levou a melhor em disputa interna da Marc VDS Kalex com o espanhol Álex Márquez, irmão de Marc, que será o segundo no grid. Na Moto3, quem largará na frente será Jorge Martín, também da Espanha, que compete pela Gresini Honda.

EFE   

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade