PUBLICIDADE

Motociclismo

Suíço sofre grave acidente na Moto3 e é levado para hospital

Jason Dupasquier caiu no fim da classificação da Moto3 em Mugello, foi acertado por Ayumu Sasaki e acabou atendido na pista por 40 minutos antes de ser levado de helicóptero para um hospital em Florença

29 mai 2021 - 09h08
(atualizado às 09h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Um forte acidente marcou os instantes finais da classificação da Moto3 em Mugello. Após o cronômetro zerar, alguns pilotos ainda buscavam a melhor volta no treino. Foi quando Jason Dupasquier perdeu o controle da moto e foi atingido por Ayumu Sasaki em um assustador acidente.
Jason Dupasquier e Ayumu Sasaki se envolveram em acidente no fim do treino
Jason Dupasquier e Ayumu Sasaki se envolveram em acidente no fim do treino
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

Após o choque, Sasaki decolou e foi parar no gramado ao lado da pista. Dupasquier, imóvel, ficou parado no meio do circuito italiano e precisou de atendimento médico imediato. Com isso, a bandeira vermelha foi acionada e os treinos da MotoGP foram adiados.

Por conta das câmeras e da alta velocidade, não foi possível confirmar se Sasaki acertou o colega de grid ou o equipamento. Dupasquier precisou de mais atenção médica, recebendo soro ainda no local e um atendimento de aproximadamente 40 minutos ainda na pista. Um helicóptero foi chamado para fazer o transporte do suíço para um hospital em Florença, a 30 minutos de Mugello.

Jason Dupasquier precisou de atendimento imediato ainda na pista
Jason Dupasquier precisou de atendimento imediato ainda na pista
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

Ayumu Sasaki está bem, segundo a comissão médica do Mundial de Motovelocidade. De acordo com a Tech3, equipe que defende, o japonês sente dores na cabeça e está mancando. Jeremy Alcoba, que caiu na curva seguinte, também não sofreu nada.

A largada do GP da Itália, sexta etapa da temporada 2021 da Moto3, está marcada para domingo, às 7h.

 
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade