Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Motociclismo

Rossi volta a falar de "assustador" GP da Áustria que traz "lições para todos"

O italiano destacou que apesar de ser divertido terminar a corrida na frente, é preciso priorizar a segurança de todos os pilotos

19 ago 2020 - 11h49
(atualizado às 11h52)
Compartilhar
Exibir comentários
O filete que a moto destruída de Zarco, uma Ducati, tirou de Rossi pode ser visto aqui, no momento em que Valentino fazia o contorno do grampo do circuito
O filete que a moto destruída de Zarco, uma Ducati, tirou de Rossi pode ser visto aqui, no momento em que Valentino fazia o contorno do grampo do circuito
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

Sorte salvou MotoGP em domingo de 'Premonição'. Mas Red Bull Ring precisa mudar

Valentino Rossi voltou a falar do grave acidente que aconteceu no GP da Áustria da MotoGP. O italiano destacou que é preciso priorizar a segurança de todos no traçado e que o acontecido trouxe uma lição para todos.

O Doutor escapou por um triz de ser acertado pelas motos de Johann Zarco e Franco Morbidelli. Os pilotos se tocaram e acabaram parando na caixa de brita, com a Avintia do francês e a SRT do ítalo-brasileiro retornando com velocidade para o traçado. Bem no momento, o multicampeão e Maverick Viñales passavam pela cena.

"A corrida do último fim de semana foi bastante assustadora. No final, todos os pilotos estão bem, e esse é o ponto principal, mas há lições para todos nós, especialmente para os pilotos", destacou o italiano.

Valentino Rossi foi recepcionado pelos meninos da Academia VR46
Valentino Rossi foi recepcionado pelos meninos da Academia VR46
Foto: Yamaha / Grande Prêmio

"Nós nos divertimos muito na pista tentando terminar na frente, aproveitamos as brigas, mas no final, nossa segurança e também dos outros pilotos é mais importante que as posições ganhas. Com isso em mente, acredito que vamos poder aproveitar o próximo GP ainda mais", completou.

Zarco, que causou o acidente, foi fortemente criticado pelo lance. Morbidelli o chamou de "meio assassino", com Valentino dizendo ter sido proposital. Dias depois, através de um post em suas redes sociais, o italiano voltou atrás, mas destacou o grave erro do francês.

Johann descartou ter feito qualquer movimento para prejudicar o adversário, recebendo o respaldo de sua equipe. Quem também saiu em defesa do piloto foi a Federação Francesa de Motociclismo, o isentando de qualquer culpa. No fim, Zarco não saiu ileso, fraturando o punho direito e precisando passar por operação.

O Mundial de Motovelocidade segue na Áustria para a segunda etapa da rodada dupla no Red Bull Ring. Neste fim de semana, acontece o GP da Estíria.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade