A importância do título de Diogo Moreira para o Brasil
O brasileiro de 21 anos confirmou seu primeiro título mundial neste domingo e quebrou um tabu que existia no país há anos.
Neste domingo (16), presenciamos a história sendo feita na classe intermediária da motovelocidade mundial. Após a confirmação do título do brasileiro Diogo Moreira, a grande questão que fica é: qual a importância dessa conquista para as futuras gerações da motovelocidade nacional?
O jovem piloto de 21 anos se mudou para a Espanha no ano de 2017, quando ainda tinha apenas 13 anos, abdicando de muita coisa, inclusive da proximidade da sua família para correr atrás de seu sonho, que era estar na classe rainha algum dia.
Hoje, ao se tornar o primeiro piloto brasileiro a conquistar um título mundial em uma categoria de motociclismo, Diogo Moreira consagrou não só um trófeu, mas espelhou o Brasil a nível internacional e mostrou que com resiliência, ainda podemos sonhar em ter mais nomes no futuro.
Durante a celebração, o brasileiro também fez questão de exaltar sua bandeira e suas cores, ao mostrar a camisa de número 10 ao lado de grandes nomes como Pelé e Ronaldinho Gaúcho, mostrando que, não somos só o país do futebol, mas também do automobilismo.
Além disso, Moreira se apresenta já nessa semana à LCR Honda, equipe na qual irá correr na MotoGP em 2026, ano este que marca o retorno da classe rainha ao país, e onde o paulistano fará sua estreia frente à torcida brasileira.
O GP do Brasil acontece entre os dias 20 a 22 de março de 2026, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, com expectativa de casa cheia para presenciar não só grandes nomes como Marc Márquez, Álex Marquéz, Francesco Bagnaia e Jorge Martín, mas também para celebrar seu futuro prodígio.