Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

ALMS: Ferrari 499P pode estar presente no ALMS 2026-27

Fabricante italiana trabalha para viabilizar programa com clientes na próxima temporada, mas ainda sem confirmação oficial de inscrição.

2 mar 2026 - 10h37
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação / Ferrari Hypercar

A Ferrari está negociando a possível entrada do 499P na nova classe Hypercar da Asian Le Mans Series a partir da temporada 2026-27. A marca italiana atua nos bastidores para estruturar um programa com equipes clientes interessadas em competir na categoria, embora ainda não exista anúncio formal de inscrição.

A nova divisão foi criada para se tornar o topo técnico do campeonato asiático e contará com protótipos Hypercar no mesmo padrão técnico do Wec. O modelo prevê operações privadas e exige a presença de ao menos um piloto Bronze em cada formação inscrita.

A Ferrari é atualmente uma das poucas fabricantes que dispõe de um Hypercar disponível para equipes clientes, com o 499P já competindo internacionalmente por meio da AF Corse. Apesar do interesse na expansão para o cenário asiático, a prioridade da montadora segue concentrada no programa do WEC.

A Peugeot já confirmou presença na categoria, tornando-se a primeira fabricante oficialmente comprometida com o projeto. Até o momento, não há confirmação oficial sobre o tamanho do grid inaugural da nova classe, que deve começar com número reduzido de protótipos antes de uma eventual expansão nas temporadas seguintes.

Parabólica
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade