MotoGP: Marco Bezzecchi vence em Valência
O piloto da Aprilia fecha uma temporada consistente, onde liderou a corrida de ponta a ponta.
A temporada de 2025 da MotoGP chegou ao fim neste domingo (16), com a última corrida no Circuito Internacional Ricardo Tormo, em Valência, na Espanha, onde Marco Bezzecchi se tornou o último vencedor do ano, com Raul Fernandez e Fabio Di Giannantonio fechando o pódio.
Ainda no alinhamento de grid, Franco Morbidelli tocou com um piloto e foi ao chão, precisando sair do pitlane para a corrida, mas logo voltou e abandonou. Diferentemente da Corrida Sprint, Marco Bezzecchi fez uma boa largada e manteve a primeira posição.
Ainda na volta 1, Francesco Bagnaia terminou sua temporada já abaixo do esperado com mais um abandono, após um toque de Johann Zarco, que foi punido com uma volta longa pela colisão.
Além disso, Joan Mir também foi alvo dos comissários, recebendo a punição de volta longa, assim como o campeão de 2024, Jorge Martín, que recebeu uma punição ainda pior, de dupla volta longa, o que complicou ainda mais a corrida do espanhol.
Na volta 7, Ai Ogura causou mais uma bandeira amarela na corrida e foi ao chão, enquanto seu companheiro de equipe Raul Fernández, disputava o segundo lugar com Alex Márquez.
O piloto da Trackhouse assumiu a segunda posição e começou a tirar a diferença para Marco Bezzecchi, enquanto Álex Márquez começou a sofrer pressão de Pedro Acosta pela última posição do pódio, onde o piloto da KTM se sobressaiu.
Com 4 voltas para o fim, Fabio Quartararo também encerrou sua participação na temporada, indo ao chão e encerrando um ano conturbado da Yamaha, enquanto Raul Fernández voltou a pressionar Bezzecchi, mas onde o italiano conseguiu resistir.
Os testes de pré-temporada da MotoGP para 2026 começam já nesta segunda-feira, com um teste pós-temporada também em Valência, no dia 17 de novembro.
Além disso, a temporada de 2026 começa na Tailândia, entre os dias 27 de fevereiro a 01 de março, onde logo em seguida, a classe rainha viaja para fazer seu retorno ao Brasil, entre os dias 20 a 22 de março, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia.