F1: Antonelli completa parada e estratégia mantém duelo aberto com Verstappen
Mercedes estendeu primeiro stint até a volta 25, enquanto Verstappen parou na 14 e ainda terá de voltar aos boxes
Kimi Antonelli completou sua parada nos boxes na volta 25 do GP dos Estados Unidos deste domingo (25), no Circuito das Américas, em Austin, consolidando a diferença de estratégia em relação a Max Verstappen na disputa pela vitória.
O italiano começou a corrida com pneus médios e permaneceu na pista por 24 voltas antes de fazer sua primeira parada. Antonelli retornou em quarto e ganhou uma posição na volta seguinte, quando Isack Hadjar também foi aos boxes.
Verstappen adotou uma estratégia diferente. O holandês, que largou com pneus macios, antecipou sua parada para a volta 14 e retornou à pista em oitavo com um novo jogo do mesmo composto.
Com pneus mais novos, o piloto da Red Bull rapidamente recuperou posições e chegou novamente à segunda colocação antes da parada de Antonelli. A escolha, porém, obriga Verstappen a realizar mais uma passagem pelos boxes durante a prova.
Antonelli, por outro lado, estendeu o primeiro stint e passou a ter a possibilidade de completar a corrida sem uma nova parada. Dessa forma, a disputa pela vitória passou a depender também do ritmo de Verstappen com os pneus mais novos e do tempo que o holandês perderá em sua segunda parada.
Antes de entrar nos boxes, Antonelli tinha cerca de 13 segundos de vantagem sobre Verstappen, que havia recuperado a segunda posição. A diferença entre as estratégias deve definir o confronto entre Mercedes e Red Bull na segunda metade das 56 voltas em Austin.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.