F1: Bortoleto é punido e vai largar do fim do grid no GP dos Estados Unidos
Audi estoura limite do motor no carro do brasileiro; Colapinto e Lindblad também são punidos em Austin.
Gabriel Bortoleto foi punido com a perda de 20 posições no grid de largada do GP dos Estados Unidos após a Audi exceder o limite de componentes permitidos na unidade de potência. Arvid Lindblad e Franco Colapinto também receberam penalidades pelo mesmo motivo para a etapa em Austin.
A equipe alemã substituiu componentes do carro do brasileiro, incluindo a quarta bateria e a quarta unidade de controle eletrônico da temporada, ultrapassando a cota regulamentar para esses elementos. Também foram trocados o motor a combustão, o turbocompressor, o sistema de escapamento e um componente auxiliar, mas essas alterações permanecem dentro do limite permitido.
Pelo regulamento da categoria, a primeira infração relacionada a um componente da unidade de potência resulta em dez posições de punição. Em reincidências, são aplicadas perdas adicionais de cinco lugares, com as penalidades acumuladas no mesmo evento. Quando a punição ultrapassa 15 posições, o piloto precisa largar do fim do grid.
Com isso, Bortoleto deve iniciar a corrida na parte de trás do pelotão. Lindblad perderá cinco posições, enquanto Colapinto terá uma punição de dez lugares após a classificação.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.