PUBLICIDADE

Quartararo se emociona com primeiro título na MotoGP: "Estou vivendo um sonho"

Fabio Quartararo precisou de uma bela prova de recuperação para terminar em quarto no GP da Emília-Romanha e conquistar o título da MotoGP pela primeira vez. Após a corrida, desabou em lágrimas e fez muita festa

24 out 2021 11h29
ver comentários
Publicidade
Fabio Quartararo fez muita festa em Misano
Fabio Quartararo fez muita festa em Misano
Foto: AFP / Grande Prêmio

O domingo prometia ser de muitas dificuldades para Fabio Quartararo. Largando apenas em 15º no GP da Emília-Romanha, o francês via o rival Francesco Bagnaia na pole-position e liderando boa parte da prova. O piloto da Ducati, porém, abandonou e deixou o caminho aberto para o jovem de Nice ser coroado campeão da MotoGP pela primeira vez.

Na corrida, Quartararo precisou se esforçar muito. Depois de uma largada ruim, reagiu e foi escalando o pelotão aos poucos. Após o abandono de Bagnaia, apenas administrou o ritmo e terminou na quarta colocação, um resultado mais do que suficiente para levantar a taça de campeão.

"Eu continuo sem acreditar, não consigo nem falar, talvez converse um pouco mais depois. Agora, estou vivendo um sonho. É muito bom ter minha família comigo, vou aproveitar muito esta noite e até o fim da temporada", disse o piloto da Yamaha.

Fabio Quartararo comemorou com a torcida após o título da MotoGP
Fabio Quartararo comemorou com a torcida após o título da MotoGP
Foto: AFP / Grande Prêmio

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

"Claro, não era a maneira que eu queria que terminasse o fim de semana do Pecco [Bagnaia], mas estou feliz que ele está bem. Agora sou campeão mundial, não tenho palavras e nem lágrimas para chorar mais. Me sinto bem, mas mal consigo descrever o que estou sentindo neste momento", completou.

Depois de bater na trave e sofrer uma dolorida derrota na temporada 2020, quando liderou boa parte do certame e acabou em oitavo, Quartararo comemorou a quebra de um longo jejum na carreira e no motociclismo francês.

"A MotoGP está aí há muito tempo. Ser o primeiro francês a vencer é incrível. Também estou feliz pela Yamaha. Desde 2015 que eles não vencem um título e hoje ganharam de novo, é uma sensação maravilhosa", finalizou.

🏆 Quartararo renasce após derrota dolorida e conquista merecido título na MotoGP 2021

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade