PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Motociclismo

Pedrosa admite que nunca "se igualou" a Marc Márquez, mas diz: "Não me sentia inferior"

Embora tenha visto Marc Márquez vencer cinco de seus seis títulos da MotoGP ao seu lado, Dani Pedrosa reconhece o talento, mas diz que nunca se sentiu inferior ao #93

4 jan 2023 - 11h35
Compartilhar
Exibir comentários
Pedrosa foi companheiro de equipe de Márquez por seis temporadas
Pedrosa foi companheiro de equipe de Márquez por seis temporadas
Foto: Honda / Grande Prêmio

Dani Pedrosa nunca foi campeão da MotoGP, é verdade, mas foi um dos grandes nomes da classe rainha por anos. O vínculo do espanhol com a Honda foi brilhoso, embora nunca tenha chegado a um título. E muito embora, de 2013 a 2018, Pedrosa tivesse o hexacampeão da categoria, Marc Márquez, ao seu lado, ele admite: nunca se sentiu inferior ao piloto de Cervera.

"Tive pilotos fortes como Casey Stoner ou Marc como companheiros de equipe, mas na época me considerava igual a eles, não inferior. Marc é um piloto diferente. Ele foi impressionante na pista porque fez coisas que eu não consegui igualar", disse ele, em entrevista à DAZN.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Márquez e Pedrosa foram companheiros de 2013 a 2018
Márquez e Pedrosa foram companheiros de 2013 a 2018
Foto: Honda / Grande Prêmio

"Eu sabia que se caísse como ele acabaria no hospital porque teria me quebrado. Eu sabia que estava arriscando mais", seguiu.

Márquez conquistou cinco de seus seis títulos na MotoGP ao lado de Dani. Por outro lado, o piloto de Sabadell é o mais bem-sucedido da classe rainha sem ter conquistado o Mundial: somou 31 vitórias e mais de 100 pódios antes de se aposentar ao final de 2018.

"Houve momentos em que a moto andava muito bem e eu era rápido, mas não ia bem", falou, referindo-se ao momento em que MotoGP trocou os pneus Bridgestone pelos da marca Michelin. "Marc, não. Ele tem aquela habilidade especial de vencer com motos não-perfeitas. Quando trocamos a Bridgestone pela Michelin tivemos dificuldades, principalmente eu, mas ele conseguiu se adaptar aos pneus e vencer o campeonato", encerrou.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade