Moto3: Piqueras vence GP da Argentina na última volta
Bertelle vacila e Piqueras vence a Moto3; Fernández e Rueda completam o pódio em Termas de Río Hondo
A etapa da Moto3 deste domingo no Grande Prêmio da Argentina foi um espetáculo de ultrapassagens. A corrida em Termas de Río Hondo foi decidida na última volta. Ángel Piqueras após vacilo de Matteo Bertelle que ia conquistando a primeira vitória. Adrián Fernandez e José Antonio Rueda, líder do campeonato, fecharam o pódio.
Largada complicada e primeiras voltas intensas
Matteo Bertelle que havia feito a pole position teve dificuldades e caiu para a sexta colocação, enquanto David Almansa assumia a ponta ainda no final da primeira volta, mostrando que seria um dos protagonistas da corrida.
Pouco depois, Álvaro Carpe tomou a liderança e se manteve na frente por duas voltas, até ser ultrapassado por José Antonio Rueda, que entrou de vez na briga pela vitória.
Furusato lidera, e Bertelle reage
Com o grupo embolado, quem surpreendeu foi o japonês Taiyo Furusato, que fez uma corrida sólida e assumiu a liderança na volta 11.
Na volta 12, Matteo Bertelle, que vinha oscilando durante toda a prova, protagonizou uma manobra incrível, ultrapassou quatro pilotos de uma vez só para reassumir a liderança e se colocar em posição de lutar pelo que seria sua primeira vitória na Moto3.
Queda de Carpe e final de muitas disputas
Na última volta Álvaro Carpe, que seguia firme no pelotão da frente e havia liderado a corrida, acabou sofrendo uma queda e deixando a disputa. Bertelle parecia encaminhar a tão sonhada primeira vitória, mas Ángel Piqueras aproveitou o momento certo de vacilo do adversário para fazer a ultrapassagem decisiva, tomando a liderança nos instantes finais.
Ainda deu tempo para Adrián Fernández também superar Bertelle, garantindo a segunda posição. Rueda, que esteve entre os primeiros ao longo de toda a prova, completou o pódio na terceira colocação.
A Moto3 volta no GP das Américas em Austin, no Texas, no dia 30 de março.