0

Honda destaca "evolução satisfatória" de Marc Márquez seis semanas após cirurgia

Marc Márquez passou pela terceira cirurgia no braço direito no início de dezembro, ameaçando sua participação na MotoGP 2021. Nesta quinta-feira, a Honda divulgou um comunicado ressaltando a melhora no estado do piloto espanhol e dando breves detalhes sobre a sequência do tratamento

14 jan 2021
16h20
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
MotoGP 2020 Honda Marc Márquez
MotoGP 2020 Honda Marc Márquez
Foto: Grande Prêmio

Seis semanas após a última cirurgia no braço direito, a Honda divulgou um breve boletim médico sobre o estado de Marc Márquez em seu site oficial. Na nota, a equipe diz que o espanhol passou uma avaliação e deu detalhes sobre o acompanhamento nos próximos dias.

"Hoje, Marc Márquez foi ao Hospital Ruber Internacional para uma avaliação médica. O octacampeão mundial apareceu seis semanas depois da cirurgia feita no dia 3 de dezembro para tratar uma infecção no úmero direito. Uma evolução clínica e radiográfica satisfatória foi confirmada na reunião. Márquez vai continuar o tratamento com antibióticos e um programa de recuperação funcional adaptado à sua situação clínica", disse o comunicado divulgado pela Honda.

Márquez fraturou o braço direito no GP da Espanha, primeira etapa da temporada 2020. Submetido a uma cirurgia, o piloto tentou voltar às pistas logo no fim de semana seguinte, mas acabou desistindo. Ainda assim, Marc seguiu treinando, o que acabou causando um dano por estresse na placa de titânio colocada para estabilizar o osso.

Marc Márquez se lesionou na estreia de 2020 e não voltou a correr desde então (Foto: Repsol)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O mais velho dos Márquez precisou passar por uma segunda cirurgia, mas acabou perdendo todo o campeonato passado, já que o osso não consolidou como deveria. Em dezembro, Marc fez uma terceira cirurgia e, com uma nova equipe médica, foi submetido também a um enxerto ósseo. Entretanto, os médicos identificaram uma infecção, o que exigiu internação hospitalar prolongada.

Depois de dez dias internado, Marc voltou para casa em Cervera, mas agora encara a recuperação com muito mais cautela. Ao longo de todo este tempo, a Honda evitou falar em prazos de retorno.

A situação do espanhol é indefinida até o momento. Após todas as intervenções cirúrgicas, o #93 está com a participação ameaçada na temporada 2021 da MotoGP. o plano oficial da Honda ainda é competir com a dupla Marc Márquez e Pol Espargaró, novo reforço. Ainda não está claro quem seria o substituto do hexacampeão em caso de ausência prolongada.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:

Veja também:

Veja os números dos principais nomes do Flamengo na campanha do octa!
Grande Prêmio
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade