PUBLICIDADE

Motociclismo

Governo australiano amplia restrições para viagens e ameaça etapa da MotoGP em 2021

A pandemia de Covid-19 pode fazer mais uma vítima no calendário da MotoGP. A etapa da Austrália, disputada em Phillip Island, pode não ocorrer pelo segundo ano seguido após a imposição de novas medidas restritivas pelo governo local

14 mai 2021 - 13h29
Compartilhar
Exibir comentários
Phillip Island já ficou fora do calendário da MotoGP em 2020
Phillip Island já ficou fora do calendário da MotoGP em 2020
Foto: Repsol / Grande Prêmio

A pandemia de Covid-19 pode atrapalhar os planos da MotoGP mais uma vez em 2021. Depois de cancelar o GP da Finlândia, mudar as datas das etapas de Argentina e Estados Unidos, agora é o GP da Austrália que corre o risco de ficar fora do cronograma nesta temporada.

Marcada inicialmente para o dia 24 de outubro, a corrida em Phillip Island está ameaçada por conta de restritivas medidas sanitárias impostas pelo governo australiano, que não pretende reabrir as fronteiras até 2022.

Isso significa que nenhuma viagem será permitida, seja entrada ou saída do país, exceto em casos especiais que serão examinados individualmente. Para aqueles que hoje chegam na Austrália, uma quarentena obrigatória de 14 dias é necessária, mesmo se a pessoa já estiver vacinada.

GP da Austrália está mais uma vez ameaçado pela Covid-19
GP da Austrália está mais uma vez ameaçado pela Covid-19
Foto: Repsol / Grande Prêmio

Em 2020, também por conta da Covid-19, o GP da Austrália foi uma das 12 etapas canceladas do Mundial de Motovelocidade. De acordo com o site GPOne, no entanto, uma decisão sobre a corrida de 2021 deve ser tomada até julho.

A publicação ainda afirma que o GP do Japão, em Motegi, também está ameaçado. Por problemas para organizar a Olimpíada no país, os japoneses ampliaram o estado de emergência até o fim de maio, mas podem renovar caso seja necessário. Com isso, aumentam as chances de Malásia e Tailândia serem as únicas etapas asiáticas neste ano. A saída de Japão ou Austrália pode abrir espaço, no entanto, para a volta da corrida de Austin, nos Estados Unidos, que já possui uma vacinação em massa avançada e reabertura da economia local.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade