PUBLICIDADE

FOTO: Antes do GP da Holanda, prefeitura dá a Rossi título de cidadão honorário de Assen

Atual piloto da SRT Yamaha soma dez vitórias no traçado da Holanda e foi homenageado na quinta-feira (24) por Marco Out, prefeito de Assen

25 jun 2021 09h05
ver comentários
Publicidade
Valentino Rossi recebeu homenagem ainda na quinta-feira
Valentino Rossi recebeu homenagem ainda na quinta-feira
Foto: SRT / Grande Prêmio

Valentino Rossi é agora um cidadão honorário de Assen. O piloto da SRT Yamaha recebeu a honraria na quinta-feira (24) das mãos do prefeito Marco Out.

Assen é um das praças mais tradicionais do motociclismo e recebeu o Mundial de Motovelocidade de maneira ininterrupta desde a fundação do campeonato, em 1949, até 2019. A tradição só foi quebrada no ano passado, quando a corrida não pôde ser realizada por causa da pandemia de Covid-19.

WEB STORIES

Valentino Rossi foi nomeado cidadão honorário de Assen pelo prefeito Marco Out
Valentino Rossi foi nomeado cidadão honorário de Assen pelo prefeito Marco Out
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

Rossi, porém, tem um histórico glorioso no traçado, com dez vitórias: uma nas 125cc, em 1997; uma nas 250cc, em 1998; e oito na MotoGP/500cc, em 2002, 2004, 2005, 2007, 2009, 2013, 2015 e 2017.

"Estou muito orgulhoso. É uma grande hora, pois Assen é um nome importante, um local importante para todos os pilotos e todos os fãs do motociclismo. É uma pista mágica, talvez uma das mais famosas", exaltou. "Eu também tenho a chave de Laguna Seca. Laguna Seca e Assen são dois ótimos lugares e tenho de agradecer a todos", completou.

No evento de nomeação, Rossi recebeu do prefeito um diploma, uma medalha e um buquê de flores. Mas pediu um pouco mais, arrancando risos dos presentes: "Você tem a chave? A chave de Assen?".

A largada do GP da Holanda, nona etapa da MotoGP, está marcada para 9h (de Brasília) de domingo. Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade