3 eventos ao vivo

Ducati adia anúncio de pilotos para 2021 e brinca: "Palco livre para Rossi"

Paolo Ciabatti afirmou que a formação das equipes da Ducati para a temporada 2021 será anunciada apenas na semana que vem. Dirigente adiantou o acerto com Jorge Martín

25 set 2020
08h59
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Pecco Bagnaia deve mudar de endereço em 2021
Pecco Bagnaia deve mudar de endereço em 2021
Foto: Pramac / Grande Prêmio

Paolo Ciabatti confirmou que a Ducati não vai anunciar neste fim de semana a formação das equipes para a temporada 2021 da MotoGP. Além de preferir focar na corrida, o diretor-esportivo brincou em deixar o palco livre para o aviso da mudança de Valentino Rossi para a SRT Yamaha.

Até agora, a única certeza no time de Borgo Panigale é que Jack Miller vai defender a equipe de fábrica. O posto de Andrea Dovizioso, porém, é disputado por Francesco Bagnaia e Johann Zarco, que já reconheceu que o italiano fez mais para garantir o espaço.

O francês, porém, já está fora da Avintia e, portanto, deve defender a Pramac no próximo ano. Vice-líder da Moto2, Enea Bastianini já confirmou a mudança para a classe rainha com o equipamento de Bolonha e, assim, deve ficar com a vaga que hoje é de Johann. Jorge Martín também vai compor a estrutura da Ducati em 2021.

Pecco Bagnaia é o mais cotado para o time oficial em 2021
Pecco Bagnaia é o mais cotado para o time oficial em 2021
Foto: Pramac / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Inicialmente, a escuderia vermelha tinha prometido o anúncio para este fim de semana, mas adiou os planos para a próxima semana. Assim, a expectativa é de que a única confirmação do fim de semana seja mesmo da mudança de Rossi para a SRT, já que a Yamaha já acertou com Maverick Viñales e Fabio Quartararo para o próximo ano.

"Realmente dissemos que faríamos o anúncio neste fim de semana, mas a ideia agora é fazer a divulgação dos pilotos da Ducati para 2021 no próximo fim de semana, não durante o GP, pois queremos focar na corrida", disse Ciabatti em entrevista à emissora Sky Italia. "Além disso, entre hoje e amanhã, o acordo entre Valentino e a Petronas Yamaha deve ser anunciado e queríamos deixar o palco [livre] para essa notícia", brincou.

"Portanto, na metade da próxima semana ― exceto qualquer surpresa ― vamos anunciar oficialmente os pilotos para 2021", garantiu.

Ainda assim, Ciabatti se adiantou e confirmou o acerto com Jorge Martín, que volta à Moto2 neste fim de semana depois de curado da Covid-19.

"Já estamos 99% certos de quais equipes vão acolher os pilotos que temos contratados, que são [Jack] Miller, [Francesco] Bagnaia, [Johann] Zarco e já dá para dizer Jorge Martín", falou. "Jorge é um piloto que conhecemos há muito tempo e estamos felizes por ele poder pilotar uma Ducati no próximo ano", completou.

Ainda resta a possibilidade de Luca Marini também subir da Moto2 para a MotoGP com a marca, para ocupar uma das vagas da Avintia. No entanto, o posto pertence a Tito Rabat, que também contribui com patrocínio, algo que a equipe já disse que não pode dispensar.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Catalunha, nona etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.

Veja também:

Veja as principais revelações que saíram do CT do São Paulo
Grande Prêmio
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade