Comparado a Michael Jordan, Rossi se orgulha de relação com fãs: "É muito especial"
Depois de 26 anos, Valentino Rossi anunciou nesta quinta-feira (5) sua aposentadoria da MotoGP e falou sobre um de seus maiores feitos à categoria: a aproximação com os fãs
Valentino Rossi anunciou sua aposentadoria depois de longos 26 anos na companhia da MotoGP. Vitórias, comemorações, títulos e uma torcida apaixonada pelo número #46 marcaram sua trajetória na classe rainha. E, questionado sobre o amor dos fãs e qual o legado o piloto deixa para a motovelocidade, Rossi não pestanejou: segundo ele, sem sua presença no grid da MotoGP, o grande público teria mais dificuldade para se apaixonar pela categoria.
"Eu acho que a diferença entre mim e os outros grandes pilotos da MotoGP é isso [os fãs]. Eu realmente não sei o porquê, mas por alguma razão eu sempre fui capaz de fazer as pessoas se aproximarem das corridas de motovelocidade. Sem mim, isso não teria acontecido. Eu fiz isso durante toda a minha carreira, tentando entregar emoção ao público e tenho muito orgulho, porque é muito especial", disse o piloto italiano.
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.
Valentino Rossi anunciou aposentadoria da MotoGP (Foto: Divulgação/MotoGP)
Por isso, Rossi foi comparado por um jornalista ao fenômeno do basquete mundial, Michael Jordan, que com a camisa #23 deixou grande legado pelo seu talento e ações. Para o italiano, embora ele também seja uma estrela, não é algo bom de falar "sim, eu sou igual ao Michael Jordan". No entanto, se Rossi não o diz, seus adversários da atual temporada da MotoGP falam por ele - como exemplo, Joan Mir.
"Teve uma pergunta feita por um jornalista, se ele se sente como o Michael Jordan, e certamente ele é o Michael Jordan das motos. Dificilmente teremos outro Valentino Rossi na história. Então, desejo a ele toda a sorte e espero vê-lo pelo paddock nos próximos anos", disse Joan Mir, piloto da Suzuki.
Agora, Valentino tem o restante da temporada para tentar deixar uma imagem melhor na despedida. Mas vai sair de cena como um dos principais nomes da história do esporte e com um legado impactante e memorável. A aposentadoria, contudo, não é um adeus definitivo, já que o italiano seguirá presente no paddock com a equipe VR46 e seus muitos pupilos.
A MotoGP volta à ativa neste fim de semana após cinco semanas de férias. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Estíria, décima etapa do Mundial de Motovelocidade 2021.