PUBLICIDADE

Motociclismo

Argentina fecha acordo com MotoGP e permanece no calendário até temporada 2025

Apesar de ausente do calendário da MotoGP nos últimos dois anos, o circuito de Termas de Río Hondo vai continuar recebendo o GP da Argentina por mais algumas temporadas

30 set 2021 - 08h05
Compartilhar
Exibir comentários
MotoGP garantiu sequência na Argentina pelos próximos anos
MotoGP garantiu sequência na Argentina pelos próximos anos
Foto: Repsol / Grande Prêmio

A Dorna, empresa que organiza o Mundial de Motovelocidade, anunciou que o GP da Argentina vai continuar no calendário por mais alguns anos, até pelo menos 2025. A prova, disputada no circuito de Termas de Río Hondo, não esteve presente no campeonato da MotoGP nas últimas temporadas, por conta da pandemia de Covid-19.

O circuito argentino estreou no Mundial em 2014 e foi presença constante no calendário da MotoGP até 2019. Em 2020, por conta da pandemia do novo coronavírus, a categoria decidiu cancelar a viagem que faria para a América do Sul, assim como outras várias etapas previstas inicialmente.

Neste ano, o cenário se repetiu e Termas de Río Hondo novamente não recebeu motos na pista. No meio do caminho, um incêndio destruiu boa parte do paddock e dos boxes.

A Argentina não recebe a MotoGP desde 2019 (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Apesar das mudanças e da ausência de corridas nos últimos anos, o diretor Orlando Terranova está feliz com a manutenção da prova no calendário do Mundial de Motovelocidade.

"Estamos felizes e satisfeitos pela renovação do acordo com a Dorna para continuarmos organizando o GP da Argentina, algo que é feito desde 2014. A MotoGP é um evento que nos permite mostrar nossa capacidade para todo o mundo e ser um ponto de referência em um esporte de elite", disse Terranova.

"Termas de Río Honda vai nos receber melhor do que nunca. O circuito estará perfeito e ainda mais moderno. Continuamos avançando para sermos referência neste canto do mundo", seguiu.

Carmelo Ezpeleta, chefe da Dorna, também comentou a novidade. "O contrato de três anos para o GP da Argentina é uma notícia fantástica para a MotoGP, mostrando mais uma vez o incrível nível de interesse pelo esporte em todo o mundo", afirmou.

A MotoGP volta às pistas no próximo dia 3 de outubro para o GP das Américas, em Austin, no Texas. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade