PUBLICIDADE

Motociclismo

Alpine promove mudanças internas e sonda até homem forte da Suzuki na MotoGP

Alpine mira a contratação de Davide Brivio como novo chefe de equipe. Italiano é homem forte da Suzuki e fez Joan Mir campeão da última temporada da MotoGP

6 jan 2021 - 20h36
Compartilhar
Exibir comentários
MotoGP 2020 Comunidade Valenciana Valência Domingo Suzuki Davide Brivio Joan Mir
MotoGP 2020 Comunidade Valenciana Valência Domingo Suzuki Davide Brivio Joan Mir
Foto: Grande Prêmio

A Alpine tem grandes ambições para a temporada 2021 da Fórmula 1. No primeiro campeonato após a mudança de nomenclatura, a antiga Renault sonda a contratação de Davide Brivio, chefe de equipe da Suzuki na MotoGP.

A especulação da chegada do homem de força da montadora japonesa não significa a saída do francês Cyril Abiteboul. Segundo reportagem da revista Autosport, o inglês pode passar a ocupar um cargo sênior dentro da organização.

A sondagem por Brivio é apenas um dos diversos movimentos da reestruturação interna do grupo Renault, iniciada em 2020 após Luca de Meo assumir o posto de diretor-executivo, afirmando a presença dos franceses na Fórmula 1 e a mudança de nome.

Davide Brivio é o homem forte da Suzuki.
Davide Brivio é o homem forte da Suzuki.
Foto: Suzuki / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Abiteboul está na Renault desde 2015 e é chefe de equipe da Fórmula 1 desde 2016. Um dos responsáveis pela transição da Alpine, chegou a comentar em setembro de 2020 sobre a permanência na Fórmula 1.

"A situação exata é que fui chamado pelo diretor-executivo Luca de Meo para assumir a missão extra de estruturar a Alpine enquanto marca, mas não apenas neste lado: também no âmbito da estratégia de produção e qual o modelo de negócios [a ser adotado] dentro de um contexto do Grupo Renault mudando agressivamente sua organização, além da estratégia geral", comentou no ano passado.

Davide Brivio e Luca de Meo têm histórico juntos. O italiano foi chefe de equipe da Yamaha na MotoGP entre 2007 e 2010, época em que a fábrica era patrocinada pela Fiat, que tinha Meo como diretor de marketing.

Na Suzuki desde 2015, Brivio ajudou a Suzuki a conquistar o primeiro título de pilotos em 20 anos, que veio nas mãos do espanhol Joan Mir em 2020. A temporada também marcou a conquista do Mundial de Equipes.

Para 2021, a Alpine trouxe o bicampeão mundial Fernando Alonso, que retorna ao grid da Fórmula 1 após quase três anos de ausência. Ele será parceiro do francês Esteban Ocon, que conquistou o primeiro pódio da carreira no GP de Sakhir.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade