PUBLICIDADE

Motociclismo

Aleix Espargaró lamenta Fórmula 1 no Catar e diz que "esses carros destroem tudo"

A semana contou com a notícia da Fórmula 1 estreando no Catar ainda em 2021. O circuito recebe a MotoGP desde 2004 e, por isso, Aleix Espargaró está preocupado com as condições do asfalto a partir de agora

1 out 2021 - 11h57
Compartilhar
Exibir comentários
Losail vai receber a F1 também. E Aleix Espargaró não gostou muito
Losail vai receber a F1 também. E Aleix Espargaró não gostou muito
Foto: Gresini / Grande Prêmio

A quinta-feira (30) começou com uma novidade no calendário da Fórmula 1. A categoria anunciou a entrada do GP do Catar para substituir a prova na Austrália. Além disso, vai ser permanente no campeonato a partir de 2023. Mas o circuito de Losail é mais conhecido por abrigar a MotoGP desde 2004 e, por isso, nem todos os pilotos do Mundial de Motovelocidade ficarão felizes com a novidade.

Às vésperas do GP das Américas, em Austin, Aleix Espargaró comentou sobre a chegada do Catar na Fórmula 1. Mesmo com apenas uma prova no local até 2023, o piloto da Aprilia não ficou satisfeito com o acordo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Aleix Espargaró em ação duraante os treinos para o GP do Catar deste ano (Foto: Aprilia)

"Péssima notícia. Eu amo o Catar, amo aquele circuito, mas esses carros da F1 destroem tudo por conta da pressão aerodinâmica", disse Espargaró.

"Estou feliz pelo povo do Catar, pois vão poder assistir MotoGP e Fórmula 1 no mesmo ano, o que é fantástico. Mas a pista está lisa agora, muito boa. Espero que os carros não destruam muito", completou.

Atualmente, MotoGP e Fórmula 1 dividem apenas cinco circuitos em seus respectivos calendários: Portimão, Barcelona, Red Bull Ring, Silverstone e Austin — este último, palco da corrida deste fim de semana. Agora, com o Catar entrando, a lista sobe para seis autódromos.

A MotoGP volta às pistas no próximo dia 3 de outubro para o GP das Américas, em Austin, no Texas. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade