Milan lutará em vez atribuir problemas a falta de sorte, diz treinador
O Milan vai trabalhar para superar a má fase na partida contra a Lazio, pelo Campeonato Italiano, no domingo, afirmou o treinador Sérgio Conceição, acrescentando que o clube precisa parar de colocar a culpa de seus problemas na falta de sorte.
O Milan enfrentará a Lazio após derrotas seguidas pelo Campeonato Italiano contra Torino e Bologna, na semana passada, quando a equipe também foi eliminada da Liga dos Campeões da Uefa com uma derrota para o Feyenoord, por 2 a 1, no placar agregado.
"Estamos cientes do momento, do que aconteceu tanto por erros nossos quanto por coisas que não podemos controlar", afirmou Conceição neste sábado, em coletiva de imprensa. "Não podemos atribuir à falta de sorte, podemos trabalhar para arrumar o que está errado e os erros que cometemos. E trazer resultados."
A esperança de o clube ficar no G-4 do Campeonato Italiano sofreu um duro golpe com a derrota por 2 a 1 para o Bologna na quinta-feira, após a equipe da casa virar a partida.
"Vi coisas positivas no primeiro tempo em Bologna", afirmou Conceição. "Cedemos um gol ilegal, a bola bateu na mão. Mas não devemos nos apegar a isso, pois não estávamos jogando bem antes disso. Precisamos de mais leveza e de mais equilíbrio."
O Milan reclamou quando Santiago Castro empatou para o Bologna no começo do segundo tempo, dizendo que a bola bateu no braço de Giovanni Fabbian antes de chegar a Castro, mas a revisão do VAR concluiu que o gol foi legal.
O Milan tem mostrado inconsistência na atual temporada, tendo vencido no máximo três partidas seguidas pelo Italiano. A equipe está atualmente na oitava posição após 26 rodadas, 16 pontos atrás da líder, Inter de Milão.
(