Memphis Depay tem passaporte roubado e atrasa apresentação à seleção da Holanda, diz jornal
Atacante é o maior artilheiro da história de seu país com 51 gols anotados
Memphis Depay, atacante do Corinthians e maior artilheiro da seleção holandesa, teve seu passaporte roubado no Brasil, atrasando sua apresentação à seleção para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
O atacante Memphis Depay teve que atrasar sua apresentação à seleção holandesa por causa do passaporte. O jogador do Corinthians teve o documento roubado e, com isso, perdeu o voo do Brasil para a Holanda no último domingo, 5, de acordo com o jornal Voetbal International.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Ronald Koeman, treinador da seleção, ficou desapontado com o incidente e falou sobre o episódio em entrevista coletiva. "Isso é lamentável, principalmente para Memphis, mas também para nós. Naturalmente, queremos começar os preparativos para uma pausa internacional com o elenco completo. Ao mesmo tempo, há uma situação de força maior. Esperamos que ele possa viajar para se juntar a nós no campo de treinamento o mais rápido possível".
Memphis é o maior artilheiro da história da seleção da Holanda com 51 gols anotados. O atacante estava lesionado há cerca de um mês após sofrer um edema no músculo posterior da coxa direita no primeiro tempo do duelo contra o Athletico-PR, na volta da Copa do Brasil. Contudo, o camisa 10 corintiano retornou aos gramados contra o Mirassol e atuou por 15 minutos.
Pela Holanda, o próximo compromisso será contra a seleção de Malta, na quinta-feira, 9. O jogo será válido Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2026. Os holandeses são os líderes do Grupo G, com 10 pontos, e estão à frente de Polônia, Finlândia, Lituânia e Malta.