Neymar apoia protesto de Memphis Depay e volta a criticar uso de gramados sintéticos no Brasil
Endossado pelo camisa 10 do Santos, atacante holandês falou nas redes sociais que a grama artificial 'mata o jogo'
Neymar Jr. apoiou a crítica de Memphis Depay ao uso de gramados sintéticos nos estádios brasileiros, destacando que esse tipo de superfície prejudica o futebol e reforçando o movimento de jogadores contra sua utilização.
O atacante Memphis Depay usou suas redes sociais nesta quinta-feira, 28, para criticar o uso de gramados artificiais em estádios brasileiros e ganhou o apoio de Neymar Jr. O camisa 10 do Santos é um dos líderes do movimento de jogadores que pedem o fim do uso da grama sintética nas arenas do Brasil.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Recuperado de uma lesão na coxa direita, Depay voltou a atuar com a camisa do Corinthians na última quarta-feira, 27, no duelo contra o Athletico-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil. A partida foi na Ligga Arena, casa do Furacão e primeiro estádio a ser homologado para o uso da grama sintética nas competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O holandês atuou por 20 minutos, já na reta final do segundo tempo, e deixou o gramado com a vitória por 1 a 0 do Corinthians sobre o Athletico, levando a vantagem para a decisão na Neo Química Arena, em São Paulo.
A pouca minutagem no retorno após a lesão, no entanto, não impediu Depay de reclamar do gramado sintético, sem citar diretamente a Ligga Arena: "Grama artificial mata o jogo. Brasil, quando os jogadores serão ouvidos?", disse em seu perfil no X. "Concordo", respondeu Neymar Jr.
Concordo 👍🏽👏🏽
— Neymar Jr (@neymarjr) August 28, 2025
Em fevereiro passado, Neymar e outros jogadores em atividade no Brasil, como Lucas Moura, do São Paulo, e Gabigol, do Cruzeiro, levantaram um movimento contra o uso do gramado sintético no País.
Além da Ligga Arena, também usam o piso artificial o Allianz Parque, do Palmeiras, o Estádio Nilton Santos, do Botafogo, e a Arena MRV, do Atlético-MG. O gramado sintético também acabou sendo adotado na Arena Barueri e no Pacaembu, após ambos passarem por reformas.