PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Meia do Cagliari rebate denúncia de violência doméstica

Uruguaio Nahitan Nández é acusado por sua ex-companheira

2 jan 2022 - 10h39
(atualizado às 12h00)
Compartilhar
Exibir comentários

O meio-campista Nahitan Nández, do Cagliari e da seleção uruguaia, rebateu as acusações de violência doméstica apresentadas por sua ex-companheira Sarah García Mauri.

Nahitan Nández defende o Cagliari e a seleção do Uruguai
Nahitan Nández defende o Cagliari e a seleção do Uruguai
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

"Os fatos denunciados são falsos e foram difundidos nas redes sociais. Por isso, foi apresentada uma denúncia penal com provas que demonstram a falsidade dos fatos denunciados", diz um comunicado de Nández publicado pelo programa de TV uruguaio Subrayado.

"Como pai, assumi e continuarei assumindo todas as obrigações que me correspondem. Com a tranquilidade de ter agido com responsabilidade e respeito, aguardarei que a justiça investigue a veracidade dos fatos e me dê a razão", acrescenta a nota.

Nández é alvo de um mandado de prisão no Uruguai devido a uma denúncia de "violência doméstica, psicológica e patrimonial" apresentada por Mauri. As supostas agressões teriam ocorrido na Argentina - o meia defendeu o Boca Juniors entre 2017 e 2019 - e na Itália.

A polícia chegou a ir à casa do jogador no Uruguai, porém ele já havia viajado para se reapresentar ao Cagliari. Ao desembarcar na Sardenha, testou positivo para a Covid e foi colocado em isolamento.

Nández está no Cagliari desde 2019 e é um dos principais jogadores do clube, atual vice-lanterna da Série A.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade