Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Matheus Lima quebra recorde sul-americano e conquista prata histórica na Diamond League 

O brasileiro Matheus Lima brilhou na manhã deste sábado (26) ao alcançar o melhor resultado de sua carreira na etapa de Xiamen, na China, da Diamond League 2025. Correndo os 300m com barreiras, o atleta cravou o tempo de 33s98, novo recorde sul-americano na modalidade. A performance garantiu a ele a medalha de prata e […]

26 abr 2025 - 17h45
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Divulgação / Instagram Oficial @matheuss_limax e @timebrasil / Esporte News Mundo

O brasileiro Matheus Lima brilhou na manhã deste sábado (26) ao alcançar o melhor resultado de sua carreira na etapa de Xiamen, na China, da Diamond League 2025. Correndo os 300m com barreiras, o atleta cravou o tempo de 33s98, novo recorde sul-americano na modalidade. A performance garantiu a ele a medalha de prata e consolidou seu nome entre os grandes nomes do atletismo continental.

A prova, que ainda não é olímpica e foi introduzida recentemente em algumas etapas da liga de elite do atletismo mundial, teve um ritmo intenso do início ao fim. O ouro ficou com o norueguês Karsten Warholm, atual campeão olímpico e mundial dos 400m com barreiras, que não só venceu como estabeleceu o novo recorde mundial com impressionantes 33s05. O japonês Ken Toyoda completou o pódio, com 34s05.

Matheus Lima foi o único brasileiro na etapa de Xiamen e segue representando o país na elite do atletismo mundial. Com o resultado, ele não apenas superou sua melhor marca pessoal, mas também reafirma sua posição como uma das promessas do esporte nacional.

A Diamond League segue agora para Xangai, também na China, no próximo dia 3 de maio. Depois, a competição desembarca em Doha, no Catar, em 16 de maio, dando continuidade ao circuito que reúne os maiores nomes do atletismo mundial.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade