Marcelo Cabo está "totalmente garantido", diz Presidente do Santa Cruz sobre continuidade do técnico
Em reta final da Série D, mas já de olho para 2026, Bruno Rodrigues confirma que Marcelo Cabo seguirá como treinador do Santa Cruz.
Em entrevista para o Portal de Prefeitura nesta sexta-feira, 12 de setembro, Bruno Rodrigues, presidente da Cobra Coral, confirmou que Marcelo Cabo continuará como treinador da equipe.
O mandatário tricolor foi bastante positivo e confiante sobre o futuro entre o Santa Cruz e o atual técnico.
"Tá totalmente garantido. Marcelo Cabo é um grande profissional. Hoje é um amigo, mas, além disso, se mostrou uma pessoa que mostrou muita competência e tem a nossa total confiança. E ele vai ficar para a Série C, que é nosso principal objetivo, e quem sabe se não fica até chegar na Série A".
Marcelo Cabo foi contratado após a desclassificação do Santa Cruz do Campeonato Pernambucano. O comandante chegou para comandar a equipe durante toda a trajetória da Série D. De cara, em partidas amistosas, a desconfiança tomou conta da torcida, porém, no início do Campeonato Brasileiro, o sentimento construído foi o de confiança e esperança.
Com um primeiro turno maravilhoso, de forma invicta, a torcida e o comandante viram o desempenho diminuir no segunda metade. O Tricolor do Arruda saiu de líder invicto e se classificou em segundo lugar, mas com três derrotas no returno.
No entanto, na fase eliminatória, o Santa Cruz voltou a apresentar um bom futebol e, principalmente, atuar bem diante de sua torcida. Os três jogos disputados dentro de casa no mata-mata, o Tricolor venceu duas e empatou uma.
Agora, já classificado para a Série C de 2026, a Cobra Coral vai atrás do título brasileiro da Série D. Para isso, terá que passar pelo Maranhão nas semifinais e em uma eventual final vencer o Barra FC ou o Inter de Limeira, que disputam a outra semi.
Confiança para o futuro
Em outro momento da conversa com o Portal de Prefeitura, Bruno Rodrigues falou com muita empolgação sobre o futuro.
O plano inicial, obviamente, é ter Marcelo Cabo para a Série C de 2026, mas, de acordo com o presidente, o treinador pode ter um futuro ainda mais longo no Arruda.
"ele vai ficar para a Série C, que é nosso principal objetivo, e quem sabe se não fica até chegar na Série A"
E aproveitando o gancho, Bruno também foi questionado sobre uma futura Libertadores, o mandatário foi enfático ao dizer que "A gente vai chegar lá. Anota aí! A gente vai chegar lá".