Estrela pede rescisão de contrato com clube do Brasileirão
Especulado em outra equipe brasileira, o craque pediu a rescisão contratual com seu clube atual.
Especulado no Fluminense, o atacante Hulk pediu a rescisão de seu contrato com o Atlético Mineiro na noite desta terça-feira (06). A informação é do jornalista André Ribas, do ge.
De acordo com a publicação, o camisa 7 deseja o encerramento do vínculo atual, válido até dezembro de 2026, de forma amigável, para evitar o pagamento da multa rescisória, avaliada em R$ 60 milhões.
A diretoria atleticana tenta negociar uma renovação contratual com o atacante desde o último domingo. Os dirigentes não pretendem abrir mão da multa rescisória, mas há a possibilidade de flexibilização, já que o jogador não deseja permanecer no clube mineiro.
Paulo Bracks, Chief Sports Officer (CSO) do Atlético-MG, concedeu entrevista nesta terça-feira (06) e comentou a situação do atacante.
"Hulk é um ídolo, para mim o maior da história do Atlético. Ninguém da diretoria quer que ele saia. Ninguém está aposentando o Hulk. Ao contrário, oferecemos a ele uma extensão contratual até o final de 2027. Ele vai parar quando decidir parar, não quando o Atlético ou qualquer outro clube decidir", afirmou o dirigente.
No Galo desde 2021, Hulk soma 135 gols e 53 assistências em 287 partidas disputadas. No período, conquistou cinco edições do Campeonato Mineiro (2021, 2022, 2023, 2024 e 2025), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022), sendo considerado um dos maiores ídolos da história do clube.