Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mercado da Bola

Hulk pede rescisão amigável ao Atlético e tenta saída sem multa

Ídolo rejeita projeto do Galo e tem proposta do Fluminense; diretoria tenta segurar atacante, mas multa de R$ 60 milhões é entrave

6 jan 2026 - 20h18
(atualizado às 20h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Hulk se aproxima do fim de sua história no Galo –
Hulk se aproxima do fim de sua história no Galo –
Foto: Pedro Souza / Atlético / Jogada10

A relação entre Hulk e o Atlético-MG atingiu um ponto crítico na noite desta terça-feira (06). O ídolo alvinegro formalizou um pedido oficial de rescisão amigável, desejando o encerramento imediato de seu vínculo com o clube sem a necessidade do pagamento da multa rescisória.

Embora o estafe do atleta tenha negado publicamente a informação em um primeiro momento, fontes garantem que houve uma solicitação do tipo no início da noite. O movimento indica o desejo do camisa 7 em buscar novos ares, visto que ele já tem em mãos uma proposta do Fluminense. As informações são do portal "ge".

O grande obstáculo para a ruptura contratual é financeiro. O acordo atual estipula uma multa de R$ 60 milhões para tirar o atacante de Belo Horizonte, valor que o clube mineiro, a princípio, não pretende abrir mão. No entanto, a diretoria do Galo ainda tenta reverter o cenário.

Na tarde desta terça-feira (06), o CSO Paulo Bracks afirmou categoricamente que ninguém deseja a saída do jogador e revelou que uma oferta de extensão contratual até o fim de 2027 foi colocada na mesa.

Hulk se aproxima do fim de sua história no Galo –
Hulk se aproxima do fim de sua história no Galo –
Foto: Pedro Souza / Atlético / Jogada10

Projeto rejeitado e negociações tensas

A tensão nos bastidores se arrasta desde o último domingo, com reuniões frequentes entre as partes para tentar um consenso. O Atlético chegou a apresentar um projeto institucional "fora das quatro linhas" para o futuro de Hulk, mas o jogador e seus representantes rejeitaram a ideia imediatamente.

Bracks reforçou em entrevista que o atleta é um "assunto institucional" e que "vai parar quando decidir parar", tentando afastar rumores de aposentadoria forçada.

Por fim, diante da formalização do pedido de saída, a postura rígida do clube pode sofrer alterações. Com o camisa 7 demonstrando interesse explícito em não permanecer na Cidade do Galo, existe a possibilidade de uma flexibilidade por parte da diretoria mineira em relação aos valores da multa para evitar um litígio desgastante com um de seus maiores ídolos.

O Fluminense monitora a situação de perto, aguardando o desfecho burocrático para avançar.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade