PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Manchester City mantém pressão sobre Arsenal com vitória sobre o Forest

28 abr 2024 - 15h45
Compartilhar
Exibir comentários

O Manchester City deu mais um passo em sua tentativa de conquistar o quarto título consecutivo de Campeonato Inglês com uma vitória por 2 x 0 sobre o ameaçado Nottingham Forest neste domingo, com gols de Josko Gvardiol e Erling Haaland.

Os homens de Pep Guardiola mantiveram assim a pressão sobre o líder Arsenal, ficando a um ponto dos Gunners - que venceram por 3 x 2 o Tottenham Hotspur no início do dia - com um jogo a menos na tabela.

"Acho que o mais importante é não pensar (na corrida pelo título), especialmente nesses momentos, mas encarar isso dia após dia", disse Haaland à Sky Sports. "Honestamente, se você pensar demais, você vai ficar maluco, então o jeito é relaxar agora, aproveitar, concentrar-se no próximo jogo."

Forest equilibrou o jogo com o City em um primeiro tempo nervoso no ensolarado City Ground, antes de Gvardiol colocar os atuais campeões na frente com o seu segundo gol em campeonatos na carreira, ao completar de cabeça uma cobrança de escanteio de Kevin De Bruyne aos 32 minutos de jogo. Forest tinha apenas 10 homens em campo no momento do gol, logo após lesão de Neco Williams.

"Precisamos estar focados em nós mesmos e é isso que estamos fazendo", disse Gvardiol à Sky. "Serão mais quatro finais até acabar o campeonato."

Haaland teve um impacto rápido na partida ao sair do banco de reservas e selar seu retorno aos gramados após uma lesão muscular que o tirou de duas partidas.

O norueguês recebeu um passe de De Bruyne aos 26 minutos da segunda etapa, deu três passos e depois só arrematou cruzado para marcar seu 21º gol na temporada, se tornando artilheiro da liga. Ele estava empatado com Cole Palmer, do Chelsea.

O Forest, que está um ponto acima da zona de rebaixamento, em 17º lugar, não parecia um time ameaçado de queda e fez com que os torcedores do City, incluindo o músico Noel Gallagher, respirassem aliviados em vários momentos.

O time da casa anotou 14 chutes contra 11 do City, incluindo uma chance clara que Chris Wood desperdiçou.

O Forest venceu apenas dois dos últimos 15 jogos do campeonato, desde 30 de dezembro.

Stefan Ortega, do City, substituiu o goleiro Ederson no intervalo. Os visitantes também não puderam contar com Phil Foden, que marcou cinco gols nas duas últimas partidas no campeonato, devido a um problema de saúde.

Os últimos quatro jogos do City serão contra Wolverhampton Wanderers, Fulham, Tottenham Hotspur e West Ham United.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade