PUBLICIDADE
Logo do Vitória

Vitória

Favoritar Time

Vitória anuncia contratação de Thiago Carpini, ex-técnico do São Paulo

Treinador chega a Salvador para substituir Léo Condé

14 mai 2024 - 19h51
(atualizado em 15/5/2024 às 00h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Thiago Carpini comandou o São Paulo no início de 2024
Thiago Carpini comandou o São Paulo no início de 2024
Foto: Ruano Carneiro/FotoArena / Estadão

O Vitória anunciou, no início da noite desta terça-feira, 14, a contratação do técnico Thiago Carpini. O ex-comandante do São Paulo chega a Salvador para substituir Léo Condé, que levou o Rubro-Negro aos títulos da Série B do Brasileirão e do Campeonato Baiano.

A apresentação deve ocorrer na tarde da próxima quinta-feira, 16, às 14h. O auxiliar técnico Estephano Djian e o preparador físico Caio Gilli vão acompanhar o novo treinador no Leão. 

“NOVO PROFESSOR! O Esporte Clube Vitória deseja boas-vindas ao novo técnico do Leão, Thiago Carpini. Junto com ele chegam o auxiliar técnico Estephano Djian e o preparador físico Caio Gilli. O técnico tem passagens por diversos times brasileiros e estava no São Paulo até Abril desse ano.A coletiva de imprensa de apresentação do técnico será na quinta-feira (16), às 14h00. Desejamos que seja uma caminhada de VITÓRIA!”, escreveu o perfil do Vitória.

Novo técnico do clube rubro-negro, Carpini acumula passagens de destaque em equipes como Guarani, Agua Santa e Juventude. Seu último trabalho, no entanto, foi alvo de críticas pela torcida do São Paulo. 

No Tricolor Paulista, entre janeiro e abril deste ano, ele esteve no banco de reservas em 18 partidas, com seis vitórias, seis empates e cinco derrotas, aproveitamento de 50%. No período, o técnico conquistou o título da Supercopa e conquistou a inédita vitória sobre o Corinthians na Neo Química Arena.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade