Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lutas

Wanderlei Silva promete show em retorno ao UFC

30 jun 2011 - 17h52
(atualizado às 18h33)
Compartilhar

O brasileiro Wanderlei Silva retornará ao octógono do UFC (Ultimate Fighting Championship) neste sábado, na 132ª edição do evento, que será disputado em Las Vegas. Depois de mais de um ano afastado das lutas, o curitibano demonstrou nesta quinta-feira, em entrevista coletiva, a mesma confiança externada durante a carreira. O atleta de 34 anos prometeu um show diante do americano Chris Leben, e vislumbrou o título de nocaute da noite diante do adversário.

"Não luto há algum tempo, mas tenho certeza que terei uma ótima exibição no sábado. Deixarei meus fãs satisfeitos, disso eles podem ter certeza. Estou indo para fazer a luta da noite, e, quem sabe, conseguir o nocaute da noite. Aumentou a promoção neste esporte, então a pressão aumentou também. Adoro a pressão, luto melhor com a pressão sobre mim", discursou o brasileiro, que buscará a segunda vitória consecutiva no evento de lutas mais famoso do mundo.

O discurso de promoção adotado por Wanderlei acabou ressaltado pelo adversário deste sábado. Com um visual chamativo (cabelos vermelhos e unhas pintadas de preto), Chris Leben ressaltou o respeito pelo brasileiro e relembrou os grandes momentos da carreira do adversário para chamar a atenção para o combate.

"Esse cara é uma lenda, ele vem para me destruir, só ver o que ele sempre vez. Eu treinei para fazer o melhor e teremos três rounds para ver quem está melhor. Há dez anos, eu assistia lutas do Wanderlei e sempre o achei ótimo. Será uma luta diferente, ótima para os fãs deste esporte. Trabalhei e treinei duro para estar aqui", enfatizou o lutador americano, que buscará a reabilitação no UFC 132.

No evento deste sábado, Wanderlei tentará recolocar o nome entre os principais lutadores da categoria dos médios. Para conseguir tal objetivo, o brasileiro ressaltou a necessidade de uma ótima exibição diante do americano. "Estou me sentindo muito confortável e darei o melhor de mim. Estarei perto da minha academia; a minha família me verá, estou bem por isso. Espero fazer uma grande luta, e tenho tudo para fazer isso", disse o americano.

Além do aguardado retorno de Wanderlei, o UFC 132 testará o ex-campeão dos meio-pesados Tito Ortiz diante do jovem Ryan Bader, dono de um retrospecto de 12 vitórias e 1 derrota - perdeu apenas para Jon Jones, atual dono do cinturão da categoria, no dia 5 de fevereiro de 2011, em Las Vegas.

O combate diante de Bader poderá decretar a aposentadoria de Ortiz do octógono. No entanto, Tito procurou minimizar essa possibilidade. "Treinei muito duro. Depois da luta veremos o que acontece. Se acontecer, aconteceu. Se não, não. Estou muito bem, sem lesões, fizeram um ótimo trabalho comigo. Sinto-me muito bem, já que me dediquei muito", disse.

Apesar de duas lutas envolvendo lendas do MMA mundial (Wanderlei Silva e Tito Ortiz), o principal evento da noite envolverá dois dos novos nomes do evento. Pela categoria galo, Dominick Cruz defenderá o cinturão contra Urijah Faber. O combate envolvendo a categoria mais leve do UFC é aguardado, até, por Wanderlei Silva.

"Gosto muito de ver esses dois lutar. Como disse, quero fazer o combate da noite, mas será muito difícil com esses dois. Espero que seja um ótimo evento principal", opinou o brasileiro, que recebeu elogios de Faber logo em seguida.

"Cara, é muito louco ter o Wanderlei e o Tito no mesmo card que eu. Eu lembro quando estava no ensino médio vendo o Tito, e o Wanderlei usando o instinto assassino dele. São caras impressionantes, é muito bom vê-los nos dias de hoje", disse Faber.

No boxe, ao contrário de outros esportes, costumeiramente se compete não pela glória, mas pela sobrevivência. Tão vasta é a lista de histórias associando pugilistas a mafiosos, estelionatários e aproveitadores, que não surpreendem os números de casos de dramas pessoais e tragédias que envolvem os ícones da modalidade, como Mike Tyson (foto). Esta galeria lembra 20 boxeadores e seus dramas e tragédias. Confira lista:
No boxe, ao contrário de outros esportes, costumeiramente se compete não pela glória, mas pela sobrevivência. Tão vasta é a lista de histórias associando pugilistas a mafiosos, estelionatários e aproveitadores, que não surpreendem os números de casos de dramas pessoais e tragédias que envolvem os ícones da modalidade, como Mike Tyson (foto). Esta galeria lembra 20 boxeadores e seus dramas e tragédias. Confira lista:
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra