Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lutas

UFC Paris: Caio Borralho é dominado por Imavov e pode se afastar de cinturão

Neste sábado (6), o UFC se instalou na França para fazer em Paris mais um evento da organização.

6 set 2025 - 20h22
(atualizado às 20h22)
Compartilhar
Exibir comentários
UFC Paris foi disputado neste sábado
UFC Paris foi disputado neste sábado
Foto: Divulgação/Instagram Oficial UFC / Esporte News Mundo

Neste sábado (6), o UFC se instalou na França para fazer em Paris mais um evento da organização. Na luta principal na Accor Arena, Caio Borralho tentou se colocar mais perto da disputa do cinturão dos médios enfrentando a Nassourdine Imavov.

O brasileiro bem que tentou alguma coisa no octógono, mas o russo radicado na França teve o controle da ações do combate, mesmo sem que a luta fosse fortemente disputada. Com isso, Imavov venceu a luta e pode estar perto de disputar o cinturão dos 84kg.

A luta

Borralho tentou investir em chutes altos, enquanto Imavov tinha postura mais paciente, tendo mais chances de colocar os golpes com pouca contundência mas buscando pontuar. O primeiro round da luta principal do UFC Paris foi sem grandes momentos, exceto uma tentativa de Borralho de buscar uma sequência nos segundos finais, que chegou a assustar um pouco o russo radicado na França.

Caio Borralho continuava a apostar nos chutes e estes seguiam a aparecer no segundo round, conseguindo os soltar melhor diante de um Imavov mais contido no ataque. O brasileiro ainda não encaixava melhor os socos e logo viu o franco-russo começar a crescer ofensivamente, este conseguindo deter uma tentativa de queda e tentando alguns golpes, mas nada de muito incisivo.

O terceiro round começa mais elétrico, com uma pequena série de trocação antes da luta ser interrompida por um golpe ilegal emitido pelo brasileiro. Na retomada, o destaque da Fighting Nerds passou a ganhar mais espaço na luta e um gancho de direita incomodou a Imavov. No melhor momento do brasileiro, este acabou levando dedada no olho e a luta foi mais uma vez paralisada. Quando a luta voltou, Borralho voltou a pressionar e o duelo ficou bastante equilibrado nos segundos finais, com a resposta do russo.

No quarto round, os dois lutadores seguiam tentando achar o melhor golpe, ainda que ambos conseguissem pouco ofensivamente. Mas Imavov teve algumas oportunidades, em especial com a mão direita, de pegar bem com socos no brasileiro, este apostando mais nos chute. Logo o francês ganhou mais espaço para impor seu jogo e, com Borralho diminuindo o ritmo, passou a jogar mais no clinche para ganhar pontos.

Uma boa esquerda do brasileiro abre o quinto e decisivo round. Mas o franco-russo ia para cima, com os golpes mais precisos e a postura mais ofensiva, segundo o ímpeto do brasileiro. Já cansado, Borralho buscava algum golpe que pegasse bem para encaminhar um nocaute, mas nada acontecia. Era Imavov a ter o controle da luta, apesar do lutador da Fighting Nerds conseguir na parte final da luta ainda alguma energia na trocação. Insuficiente para evitar a derrota.

Maurício Ruffy é finalizado e perde invencibilidade no Ultimate

Invicto desde que chegou a UFC, Maurício Ruffy lutou no co-main event do UFC Paris contra Benoit Saint-Denis, um dos principais lutadores franceses do cenário do MMA, e logo teve que encarar o jogo de quedas do rival, que botou a luta para baixo já no começo do duelo, indo para a montada e tentando finalizar. Ruffy conseguiu escapar e o primeiro round foi basicamente marcado pelo francês tentando buscar o solo e o brasileiro se defendendo.

No segundo round, 'BSD' voltou a apostar nos takedowns, inicialmente tendo dificuldade diante de um jogo mais defensivo do lutador da Fighting Nerds, que apostava em deixar tudo em pé e encaixar bons golpes. O francês colocou o brasileiro contra a grade, tentando levar Ruffy para baixo, tendo um certo esforço até conseguir,

Na queda, após uma disputa no solo, Saint-Denis vai para as costas e tentou armar a finalização. O brasileiro tentou de todas as formas a defesa enquanto levava socos do francês, mas quando a finalização foi encaixada de vez, Maurício não teve outra alternativa senão dar os três tapinhas e ver o francês vencer mais uma.

Os brasileiros no card preliminar

Brendson Ribeiro fechou o card preliminar do evento tendo pela frente o francês Oumar Sy. Lutando em casa, Sy levou já no primeiro instante a luta para o chão, dominando ao brasileiro, que tentava arriscar finalizações por baixo para incomodar o francês. O duelo foi praticamente disputado no solo e com vantagem para o parisiense, que em nova queda, foi para as costas do paraense e aplicou um ground and pound intenso, ao qual Brendson tentou se defender, mas não conseguindo lidar com a pressão do adversário e, assim, perdendo a segunda seguida,

Primeiro brasileiro a subir no octógono do UFC Paris, Kauê Fernandes foi para buscar sua terceira vitória seguida contra Harry Hardwick. E não perdeu tempo em mirar a perna do inglês para fazer dali o caminho para a vitória, a castigando com vários chutes. Hardwick aguentou o quanto pode a série de golpes, mas não conseguiu se manter na luta e acabou sofrendo a derrota por nocaute técnico ainda no primeiro round diante da 'blitz' do brasileiro.

Resultados UFC Paris - Imavov x Borralho

Card principal

Nassourdine Imavov venceu Caio Borralho por decisão unânime dos juízes

Benoit Saint-Denis venceu Maurício Ruffy por finalização (2:56 do R2)

Modestas Bukauskas venceu Paul Craig por nocaute (5:00 do R1)

Mason Jones venceu Bolaji Oki nocaute técnico (3:18 do R2)

Axel Sola venceu Rhys McKee por nocaute técnico (2:02 do R3)

Wiliam Gomis venceu Robert Ruchala por decisão unânime dos juízes

Card preliminar

Oumar Sy venceu Brendson Ribeiro por nocaute técnico (4:42 do R1)

Ante Delija venceu Marcin Tybura por nocaute (2:30 do R1)

Kauê Fernandes venceu Harry Hardwick por nocaute técnico (3:21 do R1)

Sam Patterson venceu Trey Waters por nocaute técnico (3:01 do R1)

Robert Bryczek venceu Brad Tavares por nocaute técnico (1:43 do R3)

Rinat Fakhretdinov venceu Andreas Gustafsson por nocaute técnico (0:54 do R1)

Sam Hughes venceu Shauna Bannon por finalização (1:58 do R2)

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade