Topuria sugere abrir mão do cinturão dos penas e trocar de divisão
O lutador afirmou que está cogitando subir de categoria e ir se testar no peso-leve no futuro. Nem que, para isto, tenha que abrir mão do cinturão dos 66kg
Depois de vencer Max Holloway no UFC 306, Ilia Topuria se mantém firme como campeão dos penas do UFC. Mas o reinado do georgiano não deve demorar muito para se encerrar, isto nas palavras do próprio lutador em entrevista à rádio espanhola COPE.
O lutador afirmou que está cogitando subir de categoria e ir se testar no peso-leve no futuro. Nem que, para isto, tenha que abrir mão do cinturão dos 66kg no processo de subir para a divisão superior na organização.
- Talvez seja hora de mudar, pode. Agora, é hora de aproveitar e não ficar pensando muito em corte de peso. Estreei no UFC 2020 e já ranqueado. Se você subir no ranking naquela divisão e você mudar, você perde tudo aquilo que você conquistou. Você passa quatro anos ali, você cresce, evolui e seu corpo se desenvolve e você passa a ter dificuldade a bater o peso - declarou Topuria.
O georgiano espera pelo destino do título da categoria dos leves, que será definido em janeiro quando Islam Makhachev enfrentar Arman Tsarukyan. Se não conseguir convencer o UFC a ter a chance de já ir para o 'title shot', Topuria já tem em mente contra quem quer estrear na divisão de cima: Charles do Bronx.
- Queria lutar em Miami, mas não sei. Não tenho ideia, porque só estamos conversando por enquanto, falando como será o meu futuro. Mas, mais ou menos, já tenho claro o que quero e a ideia do que espero. Quero subir de divisão, e com o Islam, que é o campeão, vai lutar em janeiro e ele não deve ficar, quero dizer que ele não estará pronto já em abril, eu gostaria de lutar contra o desafiante número 1 da divisão, que é o Charles do Bronx - co,entou.