Roy Nelson nocauteia americano em 51s e incendeia Las Vegas
Roy Nelson é conhecido por sua barriga volumosa, sua vasta barba e seu carisma com os fãs. O peso pesado, porém, deixou claro na noite deste sábado porque deve ser levado a sério como lutador. Na terceira luta do card principal do UFC 146, o americano derrotou o conterrâneo Dave Herman por nocaute em apenas 51s no primeiro round a partir de um espetacular soco de direita para a festa dos torcedores presentes ao MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas.
» Veja o novo comercial protagonizado por Anderson Silva e Steven Seagal
» Confira a história de cada combate presente na nova abertura do UFC
Com isso, Nelson se recupera de derrota para o brasileiro Fabrício Werdum, que estragou o rosto do americano. O barbudo pesado conseguiu sua terceira vitória desde que conquistou o reality show The Ultimate Fighter.
O UFC 146 conta com um card principal formado somente por lutadores do peso pesado, e tem como evento principal a primeira defesa de cinturão de Junior Cigano. O brasileiro tem pela frente o americano Frank Mir, que substituiu Alistair Overeem.
O card principal começou com uma vitória rápida e firme do gigante holandês Stefan Struve, de 2,12 m de altura. O lutador viu o americano Lavar Johnson buscar a iniciativa e tentar definir a luta com socos, mas usou bem sua habilidade com o jiu jitsu para obter a vitória a partir de uma chave de braço com 1min5s de confronto - sua 16ª vitória por finalização na carreira.
A seguir os invictos americanos Stipe Miocic e Shane del Rosario fizeram uma luta equilibrada e intensa. O primeiro round viu equilíbrio e muita trocação, com os dois lutadores conseguindo acertar golpes pesados. No segundo assalto, Miocic foi melhor, prendeu o conterrâneo no chão e obteve o nocaute técnico a partir de cotoveladas no rosto.