Rockhold admite subida ao meio-pesado e critica o nível da categoria
Ex-campeão da categoria dos médios do UFC, Luke Rockhold volta a falar sobre intenção de subir aos meio-pesados e critica nível dos atletas da divisão; veja:
Luke Rockhold não sobe no octógono do UFC desde fevereiro, quando foi nocauteado por Yoel Romero na luta principal do UFC 221. Para o seu retorno, o ex-campeão dos médios planeja uma subida de categoria.
Em entrevista ao programa Submission Radio, Luke detalhou sobre os problemas que teve no corte de peso unidos a infecção que o retirou da luta que faria contra Chris Weidman no UFC 230, que aconteceu em novembro.
- É isso (sobre mudança de categoria). Eu estava preparado para subir de divisão e então me seduziram com essa luta no Madison Square Garden, e me fiz acreditar que poderia fazer isso, mas o corpo desmoronou no treinamento. Tudo começou a desmoronar, meu peso começou a baixar, e quando o estresse da luta se construiu, meu corpo desistiu. Estava parecendo que ia acontecer nos últimos anos - contou Rockhold.
Falando sobre a mudança de categoria, Luke criticou o nível dos lutadores que atualmente ocupam o Top 10 do meio-pesado, indiretamente citando lutadores como Anthony Smith e Thiago Marreta, que eram do peso médio.
- Estive me matando nos últimos anos ao tentar bater o peso. Isso me faz menos lutador. Estou preparado para mudar e acender esses caras. Você tem caras no meio-pesado que são risíveis. Alguns do peso-médio chegando no Top 10 com poucas lutas. A divisão é aberta e estou preparado para a festa - finalizou.
Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!