Script = https://s1.trrsf.com/update-1778180706/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lutas

Publicidade

Muhammad Ali vai testar novo tratamento contra Parkinson

23 fev 2010 - 11h11
(atualizado às 11h57)
Compartilhar

A lenda do boxe Muhammad Ali se submeterá em Israel a um novo tratamento contra o mal de Parkinson, desenvolvido por uma empresa de biotecnologia.

Ali,  "O Campeão", teve o Parkinson diagnosticado em 1984
Ali, "O Campeão", teve o Parkinson diagnosticado em 1984
Foto: AP

"Rashida Ali, a filha do ex-boxeador, entrou em contato conosco depois que ouviu sobre nosso trabalho com células-tronco adultas e afirmou que o pai gostaria de fazer parte dos testes que vamos realizar", declarou um porta-voz da companhia Brainstorm.

» Holyfield está envolvido em violência doméstica, diz jornal
» Mayweather enfrenta Shane Mosley em maio
» Ronaldo vira cartão de visita na 2ª menor cidade da Copa
» Dalai Lama "aconselha" o budista Tiger Woods

O tratamento está relacionado com a esclerose lateral amiotrófica (ELA). Contudo, se os testes forem conclusivos, será possível ampliar para o mal de Parkinson, doença que afeta Mohammed Ali há vários anos.

A Brainstorm, que tem cotação na Bolsa de Nova York, anunciou esta semana a intenção de testar o tratamento contra a ELA em seres humanos.Segundo a empresa israelense, o tratamento teve sucesso em ratos com doenças como Parkinson, esclerose múltipla e a doença de Huntington.

O ex-campeão mundial dos pesos pesados Mohamed Ali, nome muçulmano de Cassius Clay, é considerado um dos melhores pugilistas de todos os tempos. Em 1981, ele encerrou a carreira e três anos depois foi diagnosticado com o mal de de Parkinson, que afeta gravemente sua capacidade de fala.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra