Rival reclama de decisão, mas Massaranduba sai vitorioso
Em uma das lutas mais equilibradas da noite em Goiânia, a arbitragem foi protagonista e gerou muita reclamação do norte-irlandês Norman Parke. O britânico foi derrotado pelo brasileiro Francisco Massaranduba, mas não concordou com o resultado dos juízes. O peso-leve brasileiro viu equilíbrio na luta e disse que qualquer um dos dois merecia a vitória na capital goiana.
Massaranduba superou o adversário por decisão dividida, mas Parke não concordou e chamou o resultado apontado pela arbitragem de piada. "Os árbitros brasileiros são uma piada! Eu venci essa luta. Venci o primeiro e o terceiro round com certeza. Nunca mais lutarei no Brasil", declaração reproduzidas pelo MMA Fighting.
Parke generalizou porque apenas Felipe Frank é brasileiro entre os três árbitros que atribuíram as notas ao combate. Massaranduba não quis entrar na polêmica e viu a decisão bem difícil. Para ele a luta foi muito parelha. “Eu achei que poderia dar para qualquer um, eu fui abençoado dos juízes darem para mim”, explicou.
Após o fim da luta, Massaranduba chegou a se desculpar com o público ao dizer “foi mal galera” e confessou que tinha pensado que a vitória era mesmo de Norman Parke. Mesmo assim, o lutador brasileiro ficou feliz com o resultado, mas revelou que ainda persegue seu primeiro nocaute no UFC.