Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

MMA

Ponto fraco de Cigano e Cain, jiu-jitsu pode ser surpresa decisiva no UFC

19 out 2013 - 09h53
(atualizado às 19h23)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Na disputa pelo cinturão, luta de chão pode se mostrar decisiva</p>
Na disputa pelo cinturão, luta de chão pode se mostrar decisiva
Foto: Allan Brito / Terra

Junior Cigano se tornou um boxeador nato e tem um dos socos mais potentes do MMA. Cain Velasquez é especialista na luta olímpica e sabe como poucos aproveitar o fato de estar por cima de um adversário. Os dois estilos diferentes vão se enfrentar de novo neste sábado, pela terceira vez no UFC. Mas dessa vez ambos já sabem anular os pontos fortes dos adversários. E é por isso que o jiu-jitsu, arte marcial que é o ponto fraco de ambos, pode ser decisiva de forma surpreendente.

Tanto Cigano quanto Cain tiveram novidades nos seus treinamentos de jiu-jitsu recentemente. No começo do mês, em reta final de treinamento para a luta, o americano recebeu a faixa preta do brasileiro Leandro Vieira, seu professor na "arte suave". Em entrevistas durante esta semana, Cain disse estar confiante em usar também essa arma no seu jogo de chão.

Já o brasileiro, que já é faixa preta desde o ano passado, teve mudanças de última hora em seu treino. Ramon Lemos, que tinha se tornado seu treinador de jiu-jitsu, saiu da função há cerca de um mês. Companheiro de treino de Anderson Silva, ele passou a se dedicar exclusivamente para deixar o ex-campeão dos médios pronto para enfrentar Chris Weidman.

Mas Cigano parece ter encontrado o substituto ideal: chamou de volta o homem que o descobriu, Yuri Carlton. Ele inclusive está em Houston para acompanhar Cigano: "é muito importante estar com ele, porque foi quem começou comigo. E é a primeira vez que ele está fora do Brasil, então fica tirando foto de tudo, igual criança. Estou feliz por dar essa oportunidade para ele e vou gostar de ouvir ele na luta" contou. 

Pelo menos de acordo com Cigano, a mudança em seu staff não resultará em problemas. "A gente manteve o que já tinha fazendo, mas também acrescentamos algumas coisas diferentes, especiais. E o Yuri já estava lá, então está acostumando com o que a gente estava tentando seguir nos treinos".

E se depender de confiança, o jiu-jitsu de Cigano realmente está afiado. Questionado pela reportagem do Terra sobre qual será a surpresa que ele apresentará dessa vez no octógono, o brasileiro perguntou: "não seria uma surpresa para vocês se eu vencesse ele por finalização?". É claro que seria uma grande surpresa para todo o mundo do MMA.

* O repórter viajou a convite do UFC

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade