Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

MMA

GSP faz insinuação grave sobre doping entre lutadores; dono do UFC rebate

15 jan 2014 - 16h02
(atualizado às 16h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Hendricks golpeia St. Pierre no UFC 167
Hendricks golpeia St. Pierre no UFC 167
Foto: Reuters

Afastado do Ultimate Fighting Championship (UFC) por vontade própria, o canadense Georges St-Pierre mostrou que não tem "rabo preso" com a organização. Em entrevista ao canal RDS, o ex-campeão fez insinuações graves sobre o controle anti-doping na maior organização de MMA do mundo. Mas rapidamente ele recebeu a resposta de Lorenzo Fertita, dono do UFC.

Não foi a primeira vez que GSP detonou o controle anti-doping do UFC. Como ele já foi acusado de usar substâncias ilegais, passou a ser um ativista na luta por melhorias nesse sistema. Mesmo quando ainda era campeão do UFC, pedia mudanças. Em sua luta mais recente, chegou a pedir que os exames fossem feitos por duas agências. Seu adversário, Johny Hendricks, se negou.

GSP se afastou do MMA em dezembro e, um mês depois, ainda tenta esclarecer os motivos da decisão. Agora ele diz que a falta de mudanças nos exames anti-doping também explica a saída.

"O controle anti-doping é uma das razões (da saída do UFC). Isso me incomodou muito", admitiu o canadense, antes de fazer insinuações. Ele entende que o UFC não se interessa por melhorar os exames: "vejo como as coisas estão indo e acho que não faz sentido. Ninguém quer falar sobre isso, mas é preciso debater. Isso é um problema, é estúpido".

GSP disse ainda que, por ser atleta, tem informações internas sobre doping: "sei o que acontece. Mas algumas pessoas, talvez por medo de perder dinheiro, não querem mudar nada. Porque como ficaria a imagem do esporte se você fosse obrigado a cancelar lutas por um atleta ter testado positivo?"

Sem qualquer medo do UFC, GSP foi ainda mais longe, já que detonou até o grandiosidade da organização: "existe um monopólio, então os lutadores não têm muito poder. Eles não podem falar o que pensam, pois podem ser punidos".

Reforço do Cruzeiro aprova apelido de lutador famoso do UFC:

Questionado depois sobre as declarações, Lorenzo Fertita mostrou estar irritado: "Fiquei muito desapontado ao ouvir GSP fazer esses comentários. Não acho que nenhuma organização leva estes testes tão a sério quanto nós", assegurou, em entrevista ao site americano Yahoo.

Fertitta também falou sobre o assunto em entrevista à ESPN americana: "talvez GSP não tenha entendido o nível dos exames que Nevada tem feito. Eles são a autoridade máxima em testes, medicina e tudo mais".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade