Estreante impressiona com nocaute em card preliminar do UFC
Brandon Thatch era desconhecido no Ultimate Fighting Championship (UFC), mas soube se apresentar para o mundo do MMA como poucos. Em sua estreia pela maior organização do esporte, ele conseguiu um nocaute impressionante contra Justin Edwards e mostrou porque estava com oito vitórias consecutivas no cartel. A luta foi válida pelo evento que terá como destaque principal o duelo entre Carlos Condit e Martin Kampmann, em Indianapolis, nos Estados Unidos.
Demorou poucos segundos para Thatch começar a construir sua vitória impressionante. Tudo iniciou com um chute certeiro, que já derrubou seu adversário no octógono. Com a intenção de evitar mais golpes, Edwards partiu para o clinch e tentou levar a luta para perto da grade.
Porém, Thatch abusou dos socos potentes e principalmente das joelhadas para minar a resistência de Edwards, que até mostrou ter o "queixo duro", mas não teve forças para reagir. Após um minuto e meio de massacre, foi confirmada a vitória do estreante por nocaute técnico. Já Edwards acumulou sua terceira derrota em cinco lutas pelo UFC.
Veja todos resultados do card preliminar do "UFC Condit x Kampamm":
Dylan Andrews nocauteia Papy Abedi no terceiro round
O primeiro e o segundo round da luta foram lentos, com muitos estudos, atletas no chão e poucos golpes realmente perigosos. Abedi tomou iniciativa na maiorias dos casos, sempre tentando finalizar com uma guilhotina e, portanto, pontuando mais.
Andrews sofreu também alguns socos certeiros, mas reagiu de forma inesperada no terceiro round: acertou um cruzado de direita e depois dois ganchos que bastaram para nocautear Abedi. Foi a segunda vitória consecutiva de Andrews, enquanto seu adversário tem três derrotas em quatro lutas no UFC.
Darren Elkins vence Hatsu Hioki por decisão unânime dos jurados
Era um combate entre dois atletas importantes, mas que decepcionaram recentemente entre os pesos penas. Por isso eles não quiseram saber de muita cautela e partiram para a trocação franca de socos no primeiro round. Hioki levou a melhor nesse início, mas Elkins se recuperou no segundo round, principalmente na luta de chão.
Com isso, o terceiro round se tornou decisivo. Mais uma vez o americano conseguiu derrubar seu adversário, ficou por cima o tempo todo e por isso pontuou o suficiente para ganhar por decisão unânime dos jurados, se recuperando no UFC. Já Hioki agora soma três derrotas seguidas.
Jason High derrota James Head por finalização no primeiro round
Os dois vinham de derrotas no UFC, mas apenas High mostrou agressividade necessária para se recuperar disso. Ele escapou de uma tentativa de finalização e derrubou o adversário para aplicar uma guilhotina. Head tentou girar para escapar do sufoco, mas foi dominado até o juiz decretar a finalização.
Zak Cummings derrota Ben Alloway por finalização no primeiro round
Logo no começo, Cummings já jogou seu adversário na grade e o dominou, sempre tentando derrubá-lo. Alloway conseguiu se livrar por alguns instantes, mas foi empurrado novamente até cair no octógono. Quando isso aconteceu, perto do fim do round, Cummings aplicou um bonito triângulo de mão que decretou a finalização.
Foi a terceira vitória seguida de Cummings, a primeira no UFC. Já Alloway perdeu a segunda consecutiva e corre risco de demissão da organização.
Roger Bowling e Abel Trujillo ficam sem resultado
A primeira luta da noite foi um ótimo jeito de começar o evento. Afinal, os dois lutadores mostraram agressividade e resistência para fazer um combate agitado. Porém, infelizmente ele terminou de forma polêmica.
Depois de um primeiro round em que Bowling quase venceu por finalização, Trujillo reagiu e, nos últimos segundos, acertou um golpe ilegal: deu uma joelhada na cabeça do adversário, que estava em três apoios. O juiz considerou que o ataque foi aplicado sem intenção e por isso não desclassificou Trujillo, decretando o combate sem resultado. Pelo Twitter, o presidente do UFC, Dana White discordou da decisão: "as duas joelhadas foram legais! Trujillo deveria ter vencido!", protestou.