UFC inicia série de eventos às quartas em busca de um diferencial
Já virou tradição: nas noites e madrugadas de sábado, o Ultimate Fighting Championship (UFC) se acostumou a realizar eventos que atraem público para os octógonos e audiência para a televisão. Porém, a partir deste mês, a maior organização de MMA do mundo começará uma nova empreitada: fará uma série de eventos às quartas-feiras. A intenção é apresentar um "elemento diferente para os fãs", que já viram lutas no meio da semana, mas não em tão pouco tempo - estão confirmados três em cerca de um mês e meio.
Com o crescimento do UFC, dois fatores podem ter influenciado a realização de mais eventos às quartas-feiras: a grande quantidade de lutadores contratados, o que gera necessidade de mais datas para lutas; e acima de tudo, a necessidade de agradar a televisão, uma das principais fontes de renda da organização.
Questionado pelo Terra sobre o assunto, o UFC justificou que realmente as transmissões de televisão foram decisivas para a organização de mais lutas durante a semana. "Esses eventos fazem parte de um acordo televisivo com nossos parceiros", informou primeiramente a organização, que tem conquistado transmissões em novos canais da Fox americana, empresa que detém os direitos televisivos de todas lutas nos Estados Unidos.
Além dessa questão, o UFC acredita ainda que trará algo especial para quem acompanha MMA. "Os eventos no meio da semana trazem um elemento diferente para os fãs, que têm uma experiência totalmente diferente, com uma atmosfera mais intimista", argumentou a organização.
Dois eventos às quartas-feiras já foram confirmados no Brasil: em Belo Horizonte, no dia 4 de setembro; e em Barueri, no dia 9 de outubro. O UFC informa que essa prática deve se repetir futuramente: "é bem provável que tenhamos outros eventos de quarta-feira no Brasil no futuro e esperamos que vire mais uma oportunidade para os fãs aproveitarem nossos eventos".
Antes desses dois eventos, já nesta quarta-feira, o UFC começará a adaptar seus fãs à essa experiência: em Indianapolis, nos Estados Unidos, será realizado o UFC que terá como atração principal o duelo entre Carlos Condit e Martin Kampmann, dois dos melhores pesos meio-médios da organização. Para os brasileiros chamará atenção a luta de Rafael dos Anjos, promissor peso leve que, em caso de vitória contra Donald Cowboy Cerrone, ficará perto de lutar pelo cinturão.
Veja o card completo do UFC desta quarta-feira:
Carlos Condit x Martin Kampmann
Donald Cerrone x Rafael dos Anjos
Kelvin Gastelum x Brian Melancon
Court McGee x Robert Whittaker
Takeya Mizugaki x Erik Perez
Brad Tavares x Bubba McDaniel
Dylan Andrews x Papy Abedi
Justin Edwards x Brandon Thatch
Darren Elkins x Hatsu Hioki
James Head x Jason High
Zak Cummings x Ben Alloway
Roger Bowling x Abel Trujillo