Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

MMA

Dana foge de perguntas sobre superluta entre Anderson Silva x GSP

27 nov 2012 - 18h50
(atualizado às 18h55)
Compartilhar
Exibir comentários

Dana White reencontrou a imprensa na tarde desta terça-feira, e novamente teve que responder sobre a possível superluta entre Anderson Silva e Georges St. Pierre. Em entrevista por telefone para promover o UFC on Fox 5, o presidente do Ultimate Fighting Championship mudou a postura em relação ao combate. A confiança das últimas semanas deu lugar à ponderação e cautela sobre o esperado duelo.

De férias, St. Pierre ainda não conversou com Dana White sobre a superluta contra o brasileiro Anderson Silva
De férias, St. Pierre ainda não conversou com Dana White sobre a superluta contra o brasileiro Anderson Silva
Foto: Getty Images

"Não tenho detalhes sobre Georges St. Pierre e Anderson Silva. Não conversei com ninguém sobre essa luta. Georges St. Pierre está de férias e nós não conversamos com ele", declarou Dana White, modificando a postura adotada depois da vitória do canadense sobre Carlos Condit, no último dia 17 de novembro, quando GSP manteve o cinturão dos meio-médios.

Depois de St. Pierre, apelidado nesta terça-feira como o “Rei do Pay Per View” por Dana White, derrotar Condit, o presidente do UFC imediatamente já comentou sobre a possibilidade de organizar o combate entre as duas grandes estrelas do Ultimate no próximo ano. A expectativa é de que as duas estrelas se encontrei no próximo mês de maio.

Antes mesmo de St. Pierre vencer seu último combate, em duelo que marcou o retorno do canadense ao octógono após 19 meses afastados, Dana White anunciara que GSP encararia Andeson Silva em maio de 2013, em evento planejado para ser o maior da história da organização.

O dirigente planeja três palcos para receber o esperado duelo entre os dois atletas mais vitoriosos do Ultimate na atualidade: Dallas, Toronto ou Brasil. Nos Estados Unidos, o estádio do Dallas Cowboys, da NFL, aparece como candidato. Já na cidade canadense, o Rogers Centre, com capacidade para mais de 55 mil pessoas, pode receber o evento.

Para o histórico encontro entre St. Pierre e Anderson Silva ocorrer em solo nacional, o Brasil precisaria apresentar um projeto ousado: receber a primeira luta de MMA em um estádio de futebol. O UFC já tentou organizar uma noite de combates no Pacaembu, em São Paulo, mas acabou barrado pela associação de moradores do bairro, que utilizou a Lei do Psiu para vetar o combate, com término marcado para após a 1h (de Brasília).

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade